Ceará receberá mais de 277 mil doses da Pfizer nesta terça-feira (16)

O lote será utilizado para a D2 e dose de reforço, segundo o governador

Escrito por Redação ,
Frascos da Pfizer nas mãos de uma pessoa
Legenda: A chegada do lote foi anunciada pelo governador Camilo Santana
Foto: AFP

O Ceará receberá, nesta terça-feira (16), mais 277.290 doses da Pfizer. O lote está previsto para chegar às 17 horas, em Fortaleza. Segundo o governador Camilo Santana (PT), as vacinas contra a Covid-19 serão utilizadas para a segunda aplicação (D2) e a dose de reforço. 

Veja também

"Reitero a importância de todos completarem o ciclo vacinal. Apenas com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia", disse o governador, nas redes sociais. 

Feriado tem repescagem da vacinação em Fortaleza

Nesta segunda-feira (15), Fortaleza continua com a repescagem para as pessoas que perderam os agendamentos de segunda dose (D2) e de dose de reforço. Não houve, portanto, divulgação de listas.

O atendimento ocorre das 9h às 17 horas. É preciso apresentar documentos pessoais, cartão de vacinação e comprovante do agendamento anterior.

Veja locais de atendimento no feriadão

Onde haverá aplicação de D2 ou dose de reforço:

  • Shopping RioMar Fortaleza
  • Shopping RioMar Kennedy
  • Shopping Iguatemi
     

São aplicadas D2 de CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. A dose de reforço é aplicada em idosos, imunossuprimidos e profissionais da Saúde.

A Prefeitura destaca que a repescagem ocorre respeitando a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação.

Documentos necessários para vacinação

Para a vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os imunossuprimidos que receberão o reforço precisam ainda apresentar comprovação da imunossupressão. E para D2, deve-se levar também o cartão de vacinação.

Adolescentes que não têm RG podem levar a certidão de nascimento e um documento com foto (bilhete único ou carteira de estudante). 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados