Ceará recebe 1º lote de vacinas da Janssen e novas doses da CoronaVac e Pfizer nesta quinta (24)

Ao todo, serão 270.900 vacinas recebidas somente nesta quinta

Frascos da Janssen
Legenda: Esse será o primeiro lote da Janssen no Ceará
Foto: Joseph Prezioso/AF

O Ceará recebe as primeiras 61.100 doses da vacina da Janssen ainda na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com o governador Camilo Santana (PT), a previsão é que o desembarque da remessa ocorra às 11h50, no Aeroporto de Fortaleza. 

Além do imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson, virão 116.200 doses da CoronaVac e 93.600 da Pfizer. Ao todo, serão 270.900 vacinas recebidas somente nesta quinta. O lote da Pfizer, contudo, está previsto para às 15h30. 

Print do Twiiter
Foto: Reprodução / Twitter
Print do Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
 

JANSSEN NO BRASIL  

As primeiras doses da Janssen desembarcaram no Brasil nesta terça-feira (22). O lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica chegou durante a manhã, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

A vacina é aplicada em dose única, o que possibilita uma imunização mais rápida. O fármaco contra o novo coronavírus é o único do Programa Nacional de Imunização (PNI) que necessita da aplicação em apenas uma etapa.    

A previsão inicial era que seriam entregues 3 milhões de doses na última terça-feira (15). A data, porém, foi adiada e a nova previsão passou a ser quarta-feira (16), o que também não ocorreu.  

Segundo o secretário-executivo da Saúde, Rodrigo Cruz, a pasta está em negociações para receber doses adicionais do imunizante.  

Além da Janssen, o Ceará também deve receber em breve as 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza