Casas do Barroso II, em Fortaleza, recebem ação de grafiteiros em programação pelo Dia da Favela
Ação foi promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com o Grupo Edson Queiroz
Uma comunidade do bairro Barroso II, em Fortaleza, ficou mais colorida na manhã desta quinta-feira (4). Como parte da programação pelo Dia da Favela, um corredor de casas recebeu trabalhos de um grupo de grafiteiros. A ação foi promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com o Grupo Edson Queiroz, que doou as tintas.
Veja também
Entre as pinturas realizadas, os artistas retrataram rostos com máscaras para simbolizar os cuidados com a Covid-19. O local também recebeu jogos de tabuleiros.
Além da ação no Barroso, está previsto também para esta quinta-feira a realização de um Campeonato de Travinha Infantil na região do Poço da Draga, a partir das 17h.
O torneio será realizado pela CUFA Ceará e Farol da Juventude, em parceria com o Instituto Iracema e Centro Cultural Belchior. A atividade é destinada às crianças de 5 a 14 anos e as inscrições estarão acontecendo no local.
Além das atividades, a CUFA Ceará realizará a doação de 8 toneladas de alimentos, que irão beneficiar moradores do Barroso II, Couto Fernandes, Quadras, Areal e Poço da Draga.