Binário do Parque Manibura é sinalizado, e avenida José Leon tem trecho em sentido único; veja mapa

A avenida Vereador Pedro Paulo segue em sentido contrário; mudanças devem desafogar Av Washington Soares

foto
Legenda: Avenidas José Leon e Vereador Pedro Paulo formam binário no Bairro Parque Manibura
Foto: Reprodução/Prefeitura de Fortaleza

O novo binário do bairro Parque Manibura, em Fortaleza, foi completamente sinalizado na última sexta-feira (13). As avenidas José Leon Vereador Pedro Paulo operam em sentido único no trecho de binário. 

Os motoristas podem seguir na Av. José Leon apenas no sentido Leste/Oeste em direção à BR-116, no trecho entre a Rua General Caiado de Castro e a Avenida Hermínio de Castro. Já a Avenida Pedro Paulo opera somente em sentido contrário, Oeste-Leste, no trecho entre a Avenida Dr. João Maciel Filho e a Rua Coronel Honório Vieira. 

Legenda: Binário do Parque Manibura
Foto: Kilvia Muniz/SVM

Conforme Prefeitura de Fortaleza, o objetivo do binário é desafogar o tráfego na Avenida Washington Soares, além de diminuir o número de acidentes. 

Na manhã desta terça-feira (17), agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizavam a orientação do tráfego no trecho onde começa o sentido único na Av. José Leon. Alguns condutores continuaram na via, na contramão, e precisaram ser auxiliados pelos agentes.

De acordo com motoristas que passam pela região, a complicação do tráfego ocorre principalmente às 17h30, no horário de pico.  

O projeto prevê ainda a implementação de um segundo binário, nas ruas Caiado de Castro e Júnior Rocha, e a requalificação viária da região, com novas travessias para pedestres e ciclofaix

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza