Agefis interdita cinco estabelecimentos e autua outros nove no feriado da Semana Santa em Fortaleza
Órgão realizou 116 fiscalizações na Capital entre os dias 1º e 4 de abril
Durante o feriado prolongado da Semana Santa, entre os dias 1º e 4 de abril, 116 estabelecimentos comerciais de Fortaleza passaram por fiscalização do decreto estadual de isolamento social rígido. Desses, nove foram autuados e cinco interditados.
Veja também
Além disso, três paredões de som localizados nos bairros Jacarecanga, José Walter e Maraponga também foram apreendidos.
O balanço foi apresentado na manhã desta segunda-feira (5) pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), responsável pelos números.
"É sempre bom lembrar o caráter da fiscalização orientativa e de sensibilização das medidas de prevenção para que nós possamos desacelerar esses números de infecção pela Covid-19. Então, o apoio da população é muito importante nesse momento", enfatizou a superintendente da Agefis, Laura Jucá.
O secretário municipal da Segurança Cidadã, Coronel Holanda, alertou que esta semana é "decisiva" para a consolidação da queda de casos de Covid-19, o que poderá colaborar para a reabertura gradual das atividades não essenciais a partir da próxima segunda-feira (12).
"Essa semana temos que fazer valer as determinações do decreto. É essencial que vocês nos ajudem nisso, porque a gente está falando de vidas. Isso é uma guerra de todos nós", frisou.
Os canais para registro de denúncia de aglomerações e comércio irregular seguem abertos. A população pode anotar a queixa via 156 da Agefis e 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).