Delegação do Ceará embarca novamente após problema no avião
Aeronave teve falha técnica e passou por manutenção no pátio do aeroporto
A delegação do Ceará embarcou novamente no fim da tarde desta terça-feira (14), no Aeroporto Pinto Martins, após problema técnico no avião. A aeronave passou por manutenção ainda na pista, onde testes foram realizados, e recebeu o grupo alvinegro para retomar a viagem rumo a Recife. Pouso na capital pernambucana ocorreu às 19 horas.
O avião que levava a delegação do Ceará para a capital pernambucana precisou retornar ao aeroporto após apresentar um problema técnico. O grupo desembarcou e aguardou a manutenção do transporte.
"O problema identificado e sinalizado pelo comandante Carlos Brito foi relacionado à pressurização da aeronave por conta do selo da porta dianteira do avião. O novo plano de voo prevê o desembarque em solo recifense para às 19h", afirmou o clube em nota.
Jogadores, comissão técnica e demais funcionários do Vovô foram para um portão exclusivo para novo embarque, que ocorreu às 17h35 (de Brasília). O imprevisto, no entanto, não mudou a programação estabelecida pelo grupo. O avião foi fretado pelo clube com intuito de melhorar a logística para a partida, visando reduzir o desgaste dos atletas.
Ceará e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (15), a partir das 20h (de Brasília). O duelo será na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.
VEJA NOTA DO CEARÁ:
"O Ceará SC informa que a aeronave (voo Sideral OS 9232) que levava a delegação alvinegra ao Recife, em função de um problema técnico, precisou retornar à Capital. O avião passa por manutenção no pátio do aeroporto Pinto Martins e a delegação aguarda instruções para novo embarque. Por enquanto, o imprevisto não muda em nada a programação do Ceará para a partida de amanhã contra o Sport. O treino apronto foi realizado na manhã dessa terça-feira, 14, no CT de Porangabuçu."
Veja também
ATUALIZAÇÃO:
"Após manutenção finalizada devido a um problema técnico na aeronave e testes realizados, a delegação do Ceará já se encontra dentro do avião com destino a Pernambuco. O problema identificado e sinalizado pelo comandante Carlos Brito foi relacionado à pressurização da aeronave por conta do selo da porta dianteira do avião. O novo plano de voo prevê o desembarque em solo recifense para às 19h", informou o Alvinegro em nova nota.