Mendoza participa de treino no Ceará; veja situação de atletas no departamento médico

O atacante colombiano se recupera de uma lesão muscular de grau II

Legenda: O Ceará realizou o treino de apronto para a partida com o Internacional nesta sexta-feira (1º)
Foto: Lucas Catrib / SVM

O atacante Stiven Mendoza participou do treino de apronto do Ceará, nesta sexta-feira (1º), no CT de Porangabuçu, para enfrentar o Internacional. Após uma lesão muscular de grau II, sofrida há 15 dias, o atleta esteve presente junto com o grupo de jogadores e está em fase final de transição.

O Diário do Nordeste apurou que o jogador avançou bem no período de transição e foi liberado para os exercícios em campo. Com a resposta física do treino, Mendoza deve seguir fora do jogo com o Internacional, sábado (2), às 19h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada da Série A de 2022.

O trabalho do departamento físico foi intenso: a previsão média de recuperação da contusão era de 30 dias. Artilheiro do Vovô no ano, com 16 gols, se lesionou diante do Atlético-MG, em 15 de junho.

As novidades do treino foram o goleiro Richard e o volante Rodrigo Lindoso, ambos liberados do DM. O goleiro João Ricardo, o zagueiro Lucas Ribeiro, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o atacante Cléber, que estavam infectados com o novo coronavírus, testaram negativo para Covid-19 e também treinaram.

Por conta do protocolo sanitário previsto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o grupo não tem autorização para atuar diante do Internacional. Assim, segue em recondicionamento físico.

Veja também

Fora da atividade

O zagueiro Luiz Otávio e o meia Vina não participaram da atividade. Através das redes sociais, a esposa de Vina revelou que a ausência do jogador foi motivada por uma hipotermia sofrida na vitória contra o The Strongest, na Bolívia. No boletim médio, o Ceará informou que os jogadores não treinaram por conta de uma virose.

Atualização do CESP do Ceará

  • Stiven Mendoza: entrou na fase final da transição.
  • Richard e Rodrigo Lindoso: encerraram a transição e podem atuar
  • João Ricardo, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco e Cléber: testaram negativo para Covid-19 e seguem o protocolo da CBF de dias de recuperação para voltar a atuar.
  • Luiz Otávio e Vina: não participaram do último treino por conta de virose.