Ceará empata sem gols com Atlético-MG na Arena Castelão; veja como foi a partida

Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos chega aos 15 pontos e assume provisoriamente a 11ª colocação

Legenda: Erick travou duelos com Nacho Fernández e Mariano
Foto: Kid Júnior / SVM

Ceará e Atlético-MG empataram sem gols nesta quarta-feira (15) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Marquinhos Santos chega aos 15 pontos e assume provisoriamente a 11ª colocação. O Atlético-MG, por sua vez, figura na 5ª posição, com 18 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo acontece no sábado (18), às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), o Galo recebe o Flamengo no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Com postura agressiva na marcação, o Ceará teve domínio da posse de bola durante o 1° tempo e neutralizou os pontos fortes do Atlético-MG, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em oportunidades claras.

A equipe mineira encontrava dificuldades. Encaixotada, tinha como alternativa os lançamentos para o campo de ataque. Bem marcado por Luiz Otávio, Hulk quase não conseguiu oferecer perigo ao gol de Vinícius Machado. Apesar disso, o atacante teve duas oportunidades, aos 4 e aos 37 minutos, mas mandou para fora.

A melhor oportunidade do Atlético-MG veio em finalização de fora da área de Rubens. Após saída errada de Vinícius Machado, o meia-atacante arriscou de longe, mas o arqueiro alvinegro conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa.

O Ceará, por sua vez, tinha como proposta os cruzamentos para explorar a altura de Cléber. Com forte marcação, o centroavante alvinegro pouco conseguiu produzir pelo alto. O time de Marquinhos Santos foi para o intervalo com cinco finalizações, sendo apenas duas na direção do gol.

Legenda: Ceará e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (15), na Arena Castelão, pela Série A do Brasileirão
Foto: Kid Júnior / SVM

Segundo tempo

Na etapa decisiva, o confronto continuou equilibrado. Com uma postura mais impositiva, o Atlético-MG até dominou os minutos iniciais, mas logo o Ceará tratou de igualar as ações e o volume de jogo.

Com a partida bastante disputada no meio-campo, as equipes pouco tiveram chances claras. Os arremates de fora da área tornaram-se cada vez mais frequente, com Victor Luís e Vina arriscando pelo lado cearense.

Aos 31 minutos, a melhor oportunidade do Ceará na partida: Fernando Sobral recebeu de Vina na entrada da área e finalizou, mas Everson defendeu.

Nos minutos finais do confronto, o Atlético-MG cresceu na partida e começou a levar perigo ao gol defendido por Vinícius Machado. Aos 38 minutos, Eduardo Sasha recebeu na área e finalizou cruzado, mas Ademir não conseguiu completar. Aos 41, Eduardo Vargas recebeu de Ademir, ajeitou o corpo e finalizou por cima da meta adversária.

Ceará 0 x 0 Atlético-MG | veja o tempo real

ESCALAÇÕES

Ceará: Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard Coelho (Zé Roberto), Richardson e Fernando Sobral; Vina, Mendoza (Erick) e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Guilherme Castilho (Eduardo Vargas) e Nacho Fernández (Ademir); Rubens (Calebe), Keno (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Antônio Mohamed.

FICHA TÉCNICA | Ceará 0 x 0 Atlético-MG

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 15 de junho de 2022, às 19 horas
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Beviláqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)