Maracanã recebe a Taça Padre Cícero após melhor campanha entre times do interior no Cearense

O Azulão é o único entre os quatro semifinalistas que não é da Capital

Legenda: O time de Maracanaú é o único entre os quatro semifinalistas que não é da Capital
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Mais um motivo de alegria! Além de disputar pela primeira vez a semifinal do Campeonato Cearense, o Maracanã  recebeu a Taça Padre Cícero, entregue ao Campeão do Interior na competição. Antes do duelo contra o Fortaleza, que terminou empatado por 1 a 1, a equipe comandada por Júnior Cearense foi agraciada com a premiação. 

A Taça Padre Cícero é entregue ao melhor colocado no Cearense Série A 2024, que não seja sediado na capital cearense — seja região metropolitana ou interior do estado. O time de Maracanaú é o único entre os quatro semifinalistas que não é da Capital, já que Fortaleza, Ceará e Ferroviário são os outros três times que continuam na competição.

Imagem do capitão do Maracanã levantando a taça
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após garantir a classificação para as semifinais do estadual, o Maracanã chegou aos 12 pontos acumulados, dois a mais que a equipe do Iguatu, que fez dez pontos, e foi eliminado nas quartas de final da competição, para o Ferroviário.

Agora, o Azulão volta a enfrentar o Fortaleza, na outra semifinal do Cearense, no próximo domingo (17), a partir das 17h (de Brasília), também na Arena Castelão. Caso o jogo termine empatado, novamente, a decisão vai para os pênaltis. 

Veja também

JOGOS DO MARACANÃ NO CEARENSE

Fase de Grupos
Maracanã 1 - 1 Ceará
Horizonte 1 - 3 Maracanã
Barbalha 1 - 2 Maracanã
Maracanã 2 - 2 Iguatu
Ferroviário 0 - 0 Maracanã

Quartas de final
Floresta 1 - 0 Maracanã
Maracanã 2 - 0 Floresta 

Semifinal 
Maracanã 1 - 1 Fortaleza

*Sob supervisão do editor João Bandeira Neto.