Daniel de Paula Pessoa deixa a gerência de futebol do Fortaleza
Em dezembro de 2025, o clube contratou Witor Bastos como Gerente de Mercado
Daniel de Paula Pessoa não é mais gerente de futebol do Fortaleza. Ele foi comunicado pela direção da SAF do Leão nesta sexta-feira (2), que não permanece no clube. O dirigente atuou em 14 temporadas no Tricolor de Aço.
Pelo clube leonino, iniciou sua trajetória em 2011 quando se tornou Sócio-Proprietário, conselheiro desde 2014, foi membro da Comissão Jurídica do Conselho Deliberativo e da Comissão que redigiu as Normas de Compliance do clube.
Ao longo de todo período no Fortaleza, entre breves saídas, Daniel teve cargos diferentes no clube, como Assessor da Presidência e diretor de futebol.
No dia 30 de dezembro de 2025, o clube contratou Witor Bastos como Gerente de Mercado, pasta integrante do Departamento de Futebol. O trabalho do profissional será direcionado para prospecção, análise e mapeamento de atletas.
Leão publica nota de agradecimento
O Fortaleza Esporte Clube comunica o desligamento do Gerente de Futebol Daniel de Paula Pessoa. O dirigente atuou em 14 temporadas no Tricolor de Aço.
Durante a sua trajetória desde 2011, Daniel exerceu algumas funções no Fortaleza: Assessor Jurídico, Diretor Jurídico, representante do clube na Federação Cearense de Futebol (FCF), Diretor das Categorias de Base, Diretor de Futebol e, por fim, Gerente de Futebol.
Ao todo, participou do acesso da Série C para a B, dois G4 do Brasileirão Série A, terceiro lugar na Copa do Brasil, três participações na CONMEBOL Libertadores e o Vice-Campeonato da Copa Sul-Americana.
Além de ter participado de 11 títulos: Série B de 2018, sete Campeonatos Cearense e três Copa do Nordeste.
O Leão do Pici agradece por toda a dedicação do dirigente por todos esses anos e deseja sucesso nos seus próximos desafios.