Maracanã e Fortaleza ficaram no empate de 1 a 1 na Arena Castelão, na noite deste domingo (10). Guilherme abriu o placar no primeiro tempo, e Lucero deixou tudo igual na última etapa. Com o resultado, as equipes precisam apenas de uma vitória simples para garantir vaga na final do Campeonato Cearense de 2024.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a se encontrar no domingo (17), a partir das 17h (de Brasília), também na Arena Castelão. Caso empatem novamente, a decisão vai para os pênaltis.
A equipe comandada por Júnior Cearense terá a semana para focar apenas no último duelo decisivo da semifinal. Já o Tricolor do Pici encara o Retrô pela Copa do Brasil, na quinta-feira (14).
Como foi o jogo?
O Fortaleza iniciou pressionando o Maracanã. O Tricolor buscou levantar a bola na área para conseguir abrir o marcador. Pochettino teve chance em chute de fora da área. Em seguida, foi a vez de Marinho tabelar com Kauan, chutar e quase marcar o primeiro do Leão. Tinga também apareceu pelo meio e acionou Pochettino, que mandou a bola em cima do goleiro. Lucero chegou no rebote, mas mandou para fora.
O Maracanã, que tinha chegado pouco ao ataque, aproveitou uma cobrança de escanteio para balançar as redes. O zagueiro Guilherme se esticou e mandou para o fundo da rede e deixar a equipe de Maracanaú em vantagem.
Atrás no placar, o Tricolor buscou reação. A partida começou a ficar mais faltosa. Marinho teve noca chance e chutou forte, e Léo defendeu. Zé Welison também teve grande oportunidade e não foi efetivo. Vinícius Canindé chegou com perigo e João Ricardo espalmou. O Maracanã ainda buscou ir mais ao ataque, mas o primeiro tempo ficou em 1 a 0.
Atrás no marcador, o Leão aumentou a pressão no 2º Tempo. Em lance incrível, Kauan tocou para Marinho, que tentou o chute mas perdeu o tempo da bola. Ele recuou a bola para Lucero. O atacante chutou para o gol, mas o lateral Matheus Maranguape defendeu em cima da linha.
Kervin teve outra chance boa ao receber a bola de Zé Welison. O garoto ajeitou no peito, mas chutou para fora. Léo Recife também defendeu grande oportunidade de Lucero.
O camisa 9 do Leão, que já tinha perdido muitas chances, aproveitou cruzmento de Tinga e deixou tudo igual no Castelão. Aos 13, minutos Lucero cabeceou para empatar o jogo.
O Maracanã respondeu em contra-ataque perigoso com Testinha, parado por Cardona com falta. Pelo Leão, Kuscevic tentou marcar de cabeceio, mas a bola quicou e saiu.
O time comandado por Júnior Cearense cresceu no jogo. Zé Augusto articulou jogada perigosa interrompida por Tinga. Depois, foi a vez de Dedê cabecear, e João Ricardo sair para a defesa. A partida terminou em 1 a 1.