Equipe encara Ituano, Santos e Paysandu nas próximas três rodadas da Série B
O Ceará terá pela frente uma maratona de três jogos em uma semana. Entre 19 e 26 de outubro, o Alvinegro enfrenta Ituano, Santos e Paysandu nesta reta final da Série B. As duas primeiras partidas serão fora, e a outra em casa. O técnico Léo Condé explicou como deve ser a preparação da equipe para essa sequência e vê pontos fora de casa como determinantes na luta pelo acesso.
"Os jogos serão parelhos, difíceis. E vai ser assim não só para o Ceará, mas para qualquer outra equipe. Agora é recuperar os atletas do ponto de vista físico e emocional. Depois, trabalhar bem ao longo da semana os aspectos técnicos e táticos também para chegarmos fortes nesses dois jogos que serão próximos. Falei com eles no pós-jogo, a gente vai fazer uma semana de trabalho projetando praticamente três jogos", afirmou o técnico.
Como mandante, o Alvinegro soma três vitórias seguidas. Derrotou a Ponte Preta neste sábado e também passou por Brusque e Vila Nova nas rodadas anteriores. O Vovô está em quinto na tabela, com 48 pontos, dois a menos que o Mirassol, quarto no G-4, zona de classificação para o acesso. O treinador destacou a importância de buscar pontos nos domínios adversários.
"A gente vem de uma sequência muito boa de jogos em casa, vencendo, e precisamos voltar a pontuar fora. Para a gente conseguir o objetivo maior, vamos ter que buscar pontos fora porque realmente é isso que vai determinar agora nessa reta final", finalizou.
Ceará e Ituano se enfrentam em jogo da 32ª rodada. O duelo será no Estádio Novelli Júnior, a partir das 17h (de Brasília), no sábado (19).