Léo Condé exalta atuação do Ceará em vitória contra o Grêmio no Castelão: 'Equipe guerreira, competitiva'

Vozão conquistou sua primeira vitória na Série A e chegou ao 23º jogo de invencibilidade na capital cearense

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 15:03)
Legenda: Léo Condé exaltou a entrega dos jogadores do Ceará em vitória diante do Grêmio no Castelão pela Série A
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

O técnico Léo Condé avaliou a atuação do Ceará diante do Grêmio, a vitória por 2 a 0 neste sábado (5), no Castelão pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O técnico elogiou a entrega dos jogadores em campo em sua primeira vitória em uma partida de Série A.

Uma equipe guerreira, competitiva. A gente tenta organizar ao máximo, e os jogadores tentam se doar ao máximo dentro de campo. Tanto no aspecto físico, anímico, técnico. Só motivação, mobilização, não vai ganhar jogo. Tem de conseguir fazer um bom jogo técnico e temos feito boas execuções. E também não adianta só ter bons jogadores, estar bem estruturada taticamente, e não ser uma equipe com alma". 
Léo Condé
Técnico do Ceará

Legenda: Léo Condé conquistou sua primeira vitória em uma Série A de Campeonato Brasileiro com o Ceará neste sábado
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

Condé destacou o modo compacto com o qual a equipe enfrentou o Grêmio e as chances que teve para vencer a partida.

"De um modo geral, ficamos bem compactos, defendemos bem, seja com linha de quatro, linha de cinco, os atletas se portaram bem na partida de hoje. Nós criamos bastante. Fizemos gols hoje, uma bola na trave, três defesas do goleiro. Se conseguirmos manter esse nível de atuação, de criação desses últimos dois jogos, alcançaremos nossos objetivos. Claro que devemos sempre buscar potencializar e evoluir o nosso futebol”, afirmou.

Veja também

O Alvinegro não perde em Fortaleza como mandante ou visitante há 23 jogos. A última derrota foi em agosto de 2024, quando encarou o Mirassol ainda pela Série B. Desde então, o time acumula 20 vitórias e três empates.

"É uma sequência bastante positiva. É muito difícil no futebol brasileiro, tão equilibrado como é, ficar um número tão grande assim. A gente fica feliz, é um trabalho que a gente conseguiu construir desde a temporada passada, chegaram novos atletas. Mas a gente conseguiu construir uma identidade de jogo, principalmente diante do nosso torcedor", finalizou o técnico alvinegro.

Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos na competição. O Alvinegro volta a campo no sábado (12), quando enfrenta o Juventude fora de casa, às 16h (de Brasília). O duelo será no Alfredo Jaconi.

Assuntos Relacionados