Guto Ferreira explica estratégia em vitória: 'bloqueamos os setores que eles gostam de jogar'

Alvinegro vai em busca do bicampeonato do Nordestão

Legenda: No duelo dos técnicos, Guto Ferreira levou a melhor
Foto: Pedro Chaves/FCF

A vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Fortaleza teve o aspecto tático como destaque. O Alvinegro foi praticamente perfeito no plano de jogo e consetuiu neutralizar os pontos mais fortes do adversário. Ao fim da partida, o técnico Guto Ferreira enalteceu a estratégia na partida.

>Veja mais notícias, análises e entrevistas do Clássico-Rei

"O lado esquerdo do Fortaleza é muito forte. Os dois laterais são jogadores de muito porte físico, massa muscular, potência, e nós conseguimos anular essa situação. A entrada do Fabinho no meio, junto com o Charles, pra que os volantes não fizessem o jogo longo, que ficou restrito ao goleiro. Nós tivemos o equilíbrio e mais ou menos tomamos conta da partida no aspecto defensivo. Eles praticamente não tiveram oportunidades claríssimas de gol. Nós justamente bloqueamos os setores que eles gostam de jogar. E quando nós conseguimos ganhar o campo, trabalhamos a bola, sofremos a falta e fizemos o gol", explicou o treinador.

Guto falou ainda sobre as oportunidades que foram criadas, mas desperdiçadas.

"Tivemos chances de matar o jogo em outras três ou quatro oportunidades, de contra-ataque, porque (o Fortaleza) é um time que volta muito rápido, que temporiza a bola, então se a equipe não estiver bem estruturada no aspecto de contra-ataque, e a gente tem pouco tempo de trabalho ainda, essa situação ela acaba não tendo muita fluência. A equipe deles é muito bem trabalhada, mas a gente conseguiu dentro da nossa característica, anular os pontos fortes deles", afirmou.

Veja também