Palermo é apresentado no Fortaleza e revela: ‘se vim é porque falei muito com Vojvoda’

Treinador argentino assume o cargo após a demissão do português Renato Paiva

Escrito por
Daniel Farias daniel.farias@svm.com.br
(Atualizado às 14:54)
Legenda: Palermo é apresentado no Fortaleza e revela: ‘se vim é porque falei muito com Vojvoda’
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O novo técnico do Fortaleza, Martín Palermo, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (8). Durante entrevista coletiva no Pici, o argentino revelou bastidores de uma conversa com Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Leão, antes do acerto.

“Seguramente, se vim para cá é porque falei muito com Vojvoda”, disse Palermo. As conversas aconteceram em dois momentos, segundo o argentino. Inicialmente, eles conversaram após Palermo receber uma proposta de outra equipe brasileira.

Falei muito com Vojvoda, por conhecer melhor o futebol aqui do Brasil. Pudemos falar sobre o Fortaleza, sobre o momento que ele estava vivendo, um clube que cresceu muito, as referências, como era o clube, muito familiar. Tudo isso me gerou um incentivo, uma motivação.
Martín Palermo
Técnico do Fortaleza

Posteriormente, os compatriotas voltaram a conversar. O novo contato aconteceu neste mês de setembro, após Palermo receber a proposta para assumir o Fortaleza. Ele revelou que, antes de ter uma reunião decisiva com Marcelo Paz, conversou com Vojvoda.

“Essa conversa foi importante para mim, por tudo que ele contou que viveu nos quatro anos de clube. É uma referência importante, de um compatriota que fez história, saber que material eu iria encontrar. Não tinha o que duvidar, tinha que assumir o desafio”, completou.

Veja também

APRESENTAÇÃO DE RENATO PAIVA

O treinador argentino Martín Palermo, novo técnico do Fortaleza, foi oficialmente apresentado pelo Tricolor do Pici no início da tarde desta segunda-feira (8), no Centro de Excelência Alcides Santos.

Na ocasião, Palermo foi oficialmente apresentado como novo técnico do Fortaleza e respondeu a perguntas da imprensa. O argentino desembarcou em Fortaleza (CE) na última sexta-feira (5) e já iniciou os treinamentos com o elenco.

Argentino já está treinando o time

Após a coletiva de apresentação, Palermo comanda mais uma sessão de treinamentos dos jogadores do Fortaleza. O treino desta segunda está marcado para 16h. O último domingo (7), que inicialmente seria de descanso, também foi de treinamentos.

O Fortaleza ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela da Série A, com apenas 15 pontos conquistados. Agora sob novo comando, a equipe tenta se recuperar para evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

ASSISTA À COLETIVA

Assuntos Relacionados