Fortaleza acerta compra de Kauê Canela e leva atacante para pré-temporada nos EUA

Além do atleta, dois destaques da Copinha também foram convocados

Escrito por
(Atualizado às 14:37)
Legenda: Kauê Canela tem dois jogos em dois gols pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no Fortaleza
Foto: João Moura / Fortaleza

O Fortaleza acertou a compra do atacante Kauê Canela junto ao Novorizontino-SP. O Diário do Nordeste apurou que o clube exerceu a opção de compra pré-estabelecida no vínculo por empréstimo, adquirindo 50% dos direitos econômicos por cerca de R$ 500 mil e firmando um novo contrato até o fim de 2027.

O percentual foi pré-definido desde a chegada do centroavante em fevereiro de 2024. Diante do alto potencial, o time cearense já fixou um novo acordo para adquirir mais 30% do passe, com um prazo para executar o mecanismo até dezembro. Assim, o Leão aposta na evolução do jogador de 20 anos em breve período.

No Pici, Kauê se estabeleceu como destaque da base, sendo artilheiro do Brasileirão Sub-20, além de brilhar no Campeonato Cearense Sub-20 e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2025, estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde já marcou dois gols nas duas primeiras rodadas.

Convocado para os EUA

Lucca Prior em ação pelo Fortaleza
Legenda: O meia Lucca Prior, destaque do Sub-20 do Fortaleza, também foi convocado para a pré-temporada nos EUA
Foto: João Moura / Fortaleza

O desempenho de Kauê Canela chamou a atenção da comissão técnica principal do Fortaleza comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. Assim, o atacante foi convocado para integrar o elenco principal que participa da pré-temporada nos EUA, com viagem nesta sexta (10).

O Diário do Nordeste apurou que, além do centroavante, o zagueiro Gustavo Mancha e o meia Lucca Prior também foram chamados para essa viagem. O trio disputava a Copinha de 2025 pelo Fortaleza.

Internamente, os nomes são avaliados positivamente para integrar o profissional. O departamento de análise também segue monitorando o evento para avaliar os destaques e a chance de integração.

Assuntos Relacionados