Fortaleza acerta compra de Kauê Canela e leva atacante para pré-temporada nos EUA
Além do atleta, dois destaques da Copinha também foram convocados
![](/image/contentid/policy:1.3604231:1736530207/QY2A3045_Easy-Resize.com.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=f3c5fc4)
O Fortaleza acertou a compra do atacante Kauê Canela junto ao Novorizontino-SP. O Diário do Nordeste apurou que o clube exerceu a opção de compra pré-estabelecida no vínculo por empréstimo, adquirindo 50% dos direitos econômicos por cerca de R$ 500 mil e firmando um novo contrato até o fim de 2027.
O percentual foi pré-definido desde a chegada do centroavante em fevereiro de 2024. Diante do alto potencial, o time cearense já fixou um novo acordo para adquirir mais 30% do passe, com um prazo para executar o mecanismo até dezembro. Assim, o Leão aposta na evolução do jogador de 20 anos em breve período.
No Pici, Kauê se estabeleceu como destaque da base, sendo artilheiro do Brasileirão Sub-20, além de brilhar no Campeonato Cearense Sub-20 e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2025, estava na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde já marcou dois gols nas duas primeiras rodadas.
Convocados para os EUA
O desempenho de Kauê Canela chamou a atenção da comissão técnica principal do Fortaleza comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. Assim, o atacante foi convocado para integrar o elenco principal que participa da pré-temporada nos EUA, com viagem nesta sexta (10).
O Diário do Nordeste apurou que, além do centroavante, o zagueiro Gustavo Mancha e o meia Lucca Prior também foram chamados para essa viagem. O trio disputava a Copinha de 2025 pelo Fortaleza e deixa a equipe de modo imediato para atender ao profissional.
Internamente, a gestão das categorias atendeu ao pedido e ressaltou que a formação dos jovens no clube visa servir ao profissional, "mesmo que haja prejuízo técnico ao Sub-20 com o torneio da Copa São Paulo de Futebol Júnior". A base também detém um objetivo de incorporar entre três e cinco jogadores para o time principal em 2025, o que pode se confirmar já nesse início do ano.