Moisés sofre lesão após empurrão de Deyverson em comemoração no Fortaleza

O lance foi ao festejar um gol depois anulado pelo VAR por impedimento

Escrito por
Alexandre Mota alexandre.mota@svm.com.br
(Atualizado às 09:44, em 14 de Abril de 2025)
Legenda: O atacante Moisés marcou um golaço, mas sofreu uma lesão em Fortaleza x Internacional pela Série A
Foto: Davi Rocha / SVM

O atacante Moisés caminhou da êxtase para a tragédia no empate em 0 a 0 do Fortaleza com o Internacional, neste domingo (13), na Arena Castelão, pela Série A de 2025. Ao festejar um golaço de voleio aos 4 minutos do 2º tempo, recebeu um empurrão do companheiro Deyverson e sofreu lesão. O detalhe: o lance ainda foi anulado por impedimento.

Logo após celebrar junto do elenco leonino, o camisa 21 começou a andar com dificuldades e falou para os médicos do clube que “o Deyverson empurrou”, pedindo então uma substituição imediata.

No lugar, o técnico Juan Pablo Vojvoda acionou Marinho. No momento das mexidas, no entanto, o juiz Flávio Rodrigues de Souza (SP) invalidou o lance após a checagem do árbitro de vídeo (VAR), que apontou para uma posição irregular de Pikachu ainda na origem da jogada ofensiva do Fortaleza.

Resposta de Deyverson

Deyverson em ação pelo Fortaleza
Legenda: Além do "fogo amigo" com Moisés, o atacante Deyverson ainda recebeu cartão amarelo por reclamação
Foto: Davi Rocha / SVM

Em entrevista para a CazéTV, no YouTube, o atacante Deyverson admitiu que empurrou Moisés e revelou torcida para a contusão ser apenas um desconforto muscular. 

"Eu acho que ele já estava carregado um pouco (no músculo). Eu nunca lesionei ninguém na minha carreira, nunca, mas peço a Deus que não aconteça nada, tenha sido apenas um desconforto. Na comemoração, eu dei um tranco nele, ele não escorregou, foi tentar segurar e sentiu essa 'fisgada', mas creio que não será nada não, só um músculo carregado, vamos para a próxima", declarou em tom de brincadeira.

Deste modo, Moisés precisou sair do jogo devido ao “fogo amigo” e o placar ainda não foi mantido sem gols. O próximo compromisso tricolor é quarta-feira (16), quando enfrenta o Vitória-BA, às 21h30, no Barradão/BA.