Em jogo com VAR polêmico, Ceará empata com São Paulo em partida atrasada da Série A

Tricolor paulista fez um 2º gol irregular que foi confirmado pelo VAR, mas depois anulado ao comprovar impedimento de Pablo

Legenda: Jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão
Foto: Kid Junior

O Ceará empatou em 1 a 1 com o São Paulo nesta quarta-feira (25), na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols foram marcados por Diego (1ºT, 10') e por Léo Chu (2ºT, 1'). Aos 15 minutos da 2ª etapa, um gol irregular do Tricolor foi confirmado pelo VAR, que voltou atrás para anular o tento de Pablo, impedido. O resultado deixa o Vovô na 15ª posição na tabela, com 26 pontos.

O jogo

O São Paulo dominou boa parte do 1º tempo, sendo pouco ameaçado pela marcação do Ceará. Logo aos 10 minutos, em lance de escanteio, o zagueiro Diego cabeceou livremente para abrir o marcador.

O Vovô de Guto Ferreira começou com Richard no gol no lugar de Fernando Prass. Desde maio de 2019 sem iniciar como titular, o goleiro fez boas defesas durante o confronto.

Legenda: Richard foi muito acionado no empate com o time paulista
Foto: Kid Junior

A equipe alvinegra tentou reação durante o restante da 1ª etapa, exigindo boas intervenções do goleiro Tiago Volpi.

O 2º tempo já começou com a igualdade do Ceará no primeiro minuto. Bruno Pacheco cruzou pela esquerda para Lima, que não cabeceou bem mas a bola sobrou para Léo Chu, dentro da pequena área, tocar para o fundo das redes pela 1ª vez com a camisa alvinegra.

Legenda: Chu foi um dos destaques do Vovô na noite
Foto: Kid Junior

O lance mais polêmico da partida ocorreu aos 12 minutos. Reinaldo finaliza, bola desvia na defesa alvinegra e sobra para Pablo, que chuta para o gol. Impedido, o tento foi anulado pela arbitragem. Porém, o VAR confirmou o lance e recomeçou a partida.

Logo o árbitro de vídeo interviu novamente para confirmar a irregularidade do gol e anulá-lo de modo definitivo, aos 15 minutos. A atitude rendeu vários cartões amarelos por discussões entre os dois lados, quebrando o ritmo da partida. 

O Ceará focou nos contragolpes ao lançar Vitor Jacaré na vaga de Cléber e desperdiçou dois contra-ataques nos minutos finais com Vina e com Alyson, que tocou errado na área.

O próximo compromisso alvinegro é diante do Vasco, nesta segunda-feira (30), às 18h.

Veja também