Léo Condé não fica no Ceará para 2026
Definição foi tomada em reunião realizada nesta quarta-feira (10)
Léo Condé não permanecerá no Ceará para 2026. O Diário do Nordeste apurou, com exclusividade nesta quarta-feira (10), que clube e treinador chegaram ao entendimento de que o melhor para ambas as partes seria a não renovação do vínculo, que se encerra ao fim de 2025.
Com isso, Léo Condé está livre no mercado e o Ceará busca um novo treinador, que já iniciará os trabalhos em 26 de dezembro, visando, primeiramente, a disputa do Campeonato Cearense de 2026.
Em 17 meses à frente do Ceará, Condé comandou o clube em 85 partidas, tendo 38 vitórias, 17 empates e 30 derrotas. O aproveitamento dele pelo Vovô foi de 51,3%. Ele subiu o Alvinegro para a Série A em 2024 e conquistou o Estadual em 2025, mas a queda para a Série B ao fim da temporada acabou pesando para o treinador.
Mesmo com o presidente João Paulo Silva tendo afirmado que queria manter Condé, o entendimento entre o técnico e o clube foi de que seria melhor e menos desgastante para ambos se não houvesse a renovação e também que seria menos "traumático" pelo fato do contrato se encerrar no fim de 2025. Seria, portanto, uma opção de não renovar e não uma demissão.
O Ceará oficializou a saída do treinador em nota oficial e junto dele, deixam o Alvinegro o auxiliar Renatinho Negrão e o preparador físico Diego Kami Mura. O Vovô afirmou que