Em bom momento no Fortaleza, Guilherme comenta sobre relação com Vojvoda e mira renovação

Atacante do Tricolor participou ao vivo do Jogada 1º Tempo, na TV Diário, nesta sexta-feira (01)

Escrito por
Redação jogada@svm.com.br
(Atualizado às 13:48)
Legenda: Guilherme fez três gols nos dois jogos contra o América-MG pela Sul-Americana.
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Antes alvo de críticas, hoje queridinho da torcida, o atacante Guilherme vive um bom momento com a camisa do Fortaleza. No Pici desde fevereiro deste ano, o jogador foi peça fundamental na classificação histórica do Leão para as semifinais da Copa Sul-Americana de 2023, marcando três gols nas duas partidas diante do América-MG. Em entrevista ao vivo para o Jogada 1º Tempo, da TV Diário, nesta sexta-feira (01), o atleta afirmou que o treinador Juan Pablo Vojvoda foi importantíssimo para a "virada de chave" com a camisa tricolor.

"A parcela dele é muito grande. Primeiro, por não ter, em nenhum momento, desacreditado do Guilherme. Pelo contrário. Não só comigo, ele tem um cuidado especial com cada atleta e, com certeza, de uma forma diferente. Ele consegue enxergar o momento de cada jogador, ele consegue enxergar a necessidade de determinado jogador em determinado momento que o jogador está passando. Ele também tem uma comissão e todo um grupo, uma equipe por trás, que ajuda ele também nisso, a enxergar essas coisas. E claro, nas conversas, quando a gente ia pros vídeos, quando a gente ia lá na sala dele, até mesmo num bate-papo rápido no campo durante os treinamentos. Então, o professor foi muito fundamental para que eu não perdesse a confiança, o ânimo, que eu não deixasse cair e não me colocasse pra baixo. Pelo contrário, todos os dias, não só ele, mas todo mundo me colocava pra cima, porque todo mundo estava vendo que, por mais que o momento fosse complicado, eu não deixei de fazer o que tinha que ser feito em nenhum dia. Eu sou um cara que nunca reclamei, simplesmente, trabalhava e trabalhava, acreditando que um dia ia mudar. Eu entrava nos jogos confiante em fazer o meu melhor e poder ajudar a minha equipe, os meus companheiros, para que o Fortaleza vencesse e com isso o Guilherme também", disse. 

Guilherme tem contrato de empréstimo válido com o Fortaleza até o fim do ano de 2023. Atleta do Grêmio, o paulista de 28 anos comentou que gostaria de permanecer no clube cearense, pois encontrou um ambiente extremamente familiar e se sente muito bem no Leão.

guilherme
Legenda: Guilherme marcou o primeiro gol da vitória sobre o América-MG na Arena Castelão.
Foto: LC Moreira / SVM

"Meu contrato é de empréstimo até o fim da temporada. Eu pertenço ao Grêmio, tenho contrato lá até o fim do ano que vem. Ainda tenho até o fim do ano aqui para encerrar o meu contrato de empréstimo e confesso que ainda não tivemos nenhuma conversa com ninguém em relação a uma futura compra ou pra minha permanência. Mas, com certeza, seria uma baita opção permanecer aqui no clube. Hoje, claro, muito mais fácil de dizer isso pelo momento, estou muito feliz aqui. Apesar de que, mesmo quando as coisas não estavam acontecendo dentro de campo, eu sempre fui muito respeitado aqui e sempre tive um carinho muito forte por todos. E é recíproco também da minha parte. Eu também sempre respeitei todos os funcionários do clube, seja qual a função que eles tenham. Eu me sinto muito bem aqui no clube, o dia a dia é muito leve, muito familiar. Então, seria sim, muito legal continuar escrevendo a minha história aqui no clube, mas vamos deixar isso aí mais pra frente, com toda a direção, meus empresários. Eu preciso estar focado no hoje para continuar bem e continuar trabalhando muito forte para que a gente alcance os nossos objetivos que são grandes na temporada", ressaltou.

COM A CAMISA TRICOLOR

Pelo time do Pici, Guilherme atuou em 35 jogos, marcando sete gols e distribuindo cinco assistências. Caso siga nesse ritmo pelo campeonato internacional, o camisa 29 pode marcar seu nome como um herói improvável da equipe tricolor na temporada.

 
 
Assuntos Relacionados