O Ceará vive momentos de altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro e tem pontos bastante questionados pelo torcedor, inclusive as contratações feitas pela diretoria. Desde que foi rebaixado, o Alvinegro já contratou 24 jogadores, porém, sete desses já saíram do clube nesta temporada e três não são tão utilizados pelo atual técnico, Guto Ferreira.
O meio-campista Arthur Rezende, os atacantes Luvannor, Álvaro, Hygor Cléber e Vitor Gabriel e o goleiro Aguilar chegaram para reforçar o Ceará na segunda divisão, mas tem deixado nítido o insucesso da diretoria nas contratações. Esses jogadores foram os primeiro a deixar o clube na abertura da janela de transferência no mês de julho.
Além desses já citados, o lateral Orejuela, que não chegou nem a fazer sua estreia, é mais um que vai deixar o clube em breve.
Além dos jogadores, a posição do treinador tem sido rotativa nesta temporada. Por lá já passaram Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca, que conquistou a Copa do Nordeste com o Alvinegro. Guto Ferreira está no comando do Alvinegro desde 29 de junho.
REFORÇOS NÃO APROVEITADOS
Pedrinho, Pedro Lucas e Erick Pulga são três reforços, também contratados para a Série B, que não tem sido aproveitado na temporada. O atacante Erick Pulga até chegou a entrar em campo em oito oportunidades, mas não marcou gol em nenhuma delas e em todos os jogos entrou no fim da partida.
Pedrinho ainda chegou a atuar em três jogos, enquanto que Pedro Lucas teve apenas uma oportunidade. Ambos não compõem a equipe titular do Ceará e nem são prioridades nas substituições.
JOGADORES QUE DEIXARAM O CLUBE
- Arthur Rezende (meio-campo);
- Luvannor (atacante);
- Aguilar (goleiro);
- Vitor Gabriel (atacante);
- Hygor Cléber (ataante);
- Álvaro (atacante);
- Orejuela (lateral).
*Sob a supervisão de João Bandeira Neto