No Mineirão, o Ceará fez uma partida segura na defesa, mas foi vazado no segundo tempo e perdeu para o Atlético/MG por 2 a 0 neste domingo (16), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram de Marrony, sendo o primeiro de pênalti.
O próximo compromisso, pela quarta rodada, é contra o Vasco na quinta (20). O duelo está previsto para ocorrer às 20h, na Arena Castelão. No Brasileirão, o Vovô perdeu para o Sport e empatou com o Grêmio.
Do outro lado, o Atlético/MG encara o Botafogo, quarta (19). A partida ocorre no Engenhão, às 21h30.
Primeiro tempo
Dentro das estratégias, o Ceará foi mais organizado e segurou o placar na primeira etapa. Apostando no 4-2-3-1 com maior rotação do elenco (Rafael Sobis, Lima e Willian Oliveira de titulares), o Vovô diminuiu os espaços do Atlético/MG e levou perigo no contra-ataque.
A primeira grande chance de abrir o marcador veio em cobrança de falta de Hyoran, defendido por Prass. Apesar de maior posse, o Galo teve dificuldade para vencer os confrontos individuais e teve as laterais exploradas nas subidas do time de Guto Ferreira.
No fim, em avanço de Fabinho pela esquerda, Sobral recebeu de frente e finalizou por cima. Na habilidade, por duas vezes, Lima conduziu ao último terço e produziu. A partida seria até os 49, foi encerrada dois minutos antes por excesso de calor no Mineirão.
Ouça o CearáCast sobre o jogo Ceará X Atlético
Segundo tempo
A volta do intervalo foi marcada por um Atlético/MG adiantando as linhas, enquanto o Vovô investiu nos lançamentos. Após o Galo diminuir o ímpeto, o time de Guto Ferreira trabalhou melhor a bola e até criou chance com Lima e Rafael Sobis.
Quando a partida estava muito equilibrada, a arbitragem assinalou pênalti para os donos da casa. Marrony teve camisa puxada por Lacerda dentro da área, valorizou o lance e caiu. A batida foi convertida: 1 a 0.
Com o placar favorável, os mineiros cresceram e empurraram o Ceará para o sistema defensivo. Rick e Jacaré até entraram para trazer velocidade, mas faltava conexão do contra-ataque. E aproveitando rebote de ataque dos cearenses, Marrony aproveitou para fechar o placar no Mineirão.