Ceará e Fortaleza possuem dúvidas, retornos e baixas para Clássico-Rei; confira atletas

O confronto ocorre na quarta-feira (17), às 20h. na Arena Castelão, pela 33ª rodada

Legenda: Após suspensões, o volante Fernando Sobral, do Ceará, e o atacante Robson, do Fortaleza, estão disponíveis para o Clássico-Rei
Foto: Fausto Portela (CSC) / Leonardo Moreira (FEC)

Na próxima quarta-feira (17), Ceará e Fortaleza se enfrentam no último Clássico-Rei de 2021. O confronto, válido pela 33ª rodada da Série A, marca o primeiro embate entre os técnicos Tiago Nunes e Juan Pablo Vojvoda, ambos com dúvidas para a formação principal das respectivas equipes.

No âmbito das suspensões, o único desfalque confirmado é o meia tricolor Lucas Lima, que recebeu o 3º cartão amarelo e não pode atuar contra o Vovô. Em contrapartida, o time tem os retornos do goleiro Felipe Alves e do atacante Robson, que cumpriram a punição diante do Bragantino e ficam à disposição novamente.

No lado alvinegro, a comissão técnica ganhou Fernando Sobral, liberado depois do cartão vermelho diante do Athletico-PR. Por conta da expulsão, o volante não atuou na vitória frente ao Sport.

Em tratamento

Para além da questão disciplinar, Ceará e Fortaleza também possuem jogadores em tratamento no departamento médico. De acordo com os últimos boletins dos elencos, cada time possui dois nomes.

O Alvinegro de Porangabuçu soma o lateral direito Buiú, em recuperação pós-cirúrgica e fora da temporada, além do atacante Erick, que realiza tratamento de um edema muscular na coxa direita.

Já o Tricolor do Pici tem o meia Lucas Crispim em tratamento por conta de uma lesão no adutor da coxa esquerda e o atacante David com edema na posterior da coxa direita.