Ceará atrasa pagamento por Saulo Mineiro a time japonês e sofre novo transfer ban da Fifa

Vovô recebeu outro transfer Ban referente ao não pagamento de uma parcela da compra do atacante Saulo Mineiro

Legenda: O Ceará recebeu outro transfer ban referente a divida por compra de Saulo Mineiro
Foto: THIAGO GADELHA / SVM

O Ceará recebeu outro transfer Ban da Fifa. O Alvinegro atrasou pagamento da segunda parcela da compra do atacante Saulo Mineiro ao Yokohama Marinos, do Japão. Com a determinação da Fifa, o clube está proibido pela entidade de contratar na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho.

O Alvinegro comprou 80% dos direitos federativos do jogador pelo valor de 600 mil dólares. O valor tem que ser pago em três parcelas, com a segunda estando em atraso e a terceira ainda a vencer. 

O Vovô já havia sido punido na janela anterior ao atrasar uma das parcelas do pagamento, mas pagou e o transfer ban caiu. Assim, o clube pode realizar duas contratações no último dia daquela janela, mas não o número de reforços pretendido pelo treinador Vágner Mancini à época. 

Agora, para reforçar o elenco para o novo técnico, Léo Condé, que será apresentado amanhã, o Vovô terá que correr contra o tempo.  O Vovô está em 8º lugar na Série B com 19 pontos em 13 rodadas, a dois pontos do G4.

Resposta do Ceará

Em contato com o Sistema Verdes Mares, o diretor jurídico do Ceará, Fred Bandeira, informou que o Ceará já está ciente do transfer ban e que será resolvido até a abertura da janela de transferências.

"Existe de fato este transfer ban, e já está sendo resolvido esta semana. E até a abertura da janela este transfer ban não vai mais existir. E aquela parcela no Yokohama. A outra que ficou em aberto. Eles solicitaram o transfer, e entramos em negociação para um acordo", declarou.

Veja também