Bolívia tem jogador expulso, mas vence o Peru por 1 a 0

Duelo era válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da América do Sul

Legenda: Bolívia entra em campo neste domingo (10) contra o Peru, no Estádio Hernando Siles, pela 5ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Foto: RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP

A Bolívia venceu o Peru neste domingo (10) por 1 a 0, mesmo tendo um jogador expulso no segundo tempo. O gol, marcado Ramiro Vacca, aos 82 minutos, garantiu mais 3 pontos nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. A partida foi realizada às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Com o resultado, a Bolívia aparece na oitava colocação com nove pontos e conquistou apenas a sua segunda vitória em 11 jogos. Já o Peru se complicou na briga pela classificação. Com 11 pontos, a seleção peruana é a sétima colocada.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e as duas seleções se alternaram nas chances de gols. A melhor chance da Bolívia veio aos 26 minutos, quando Saucedo apareceu na entrada da área, mas chutou por cima. A resposta do Peru aconteceu aos 33. Gabriel Costa bateu cruzado e o goleiro Lampe conseguiu espalmar para fora. Por isso, o duelo foi para o intervalo zerado.

Na volta do segundo tempo, a Bolívia ditou o ritmo da partida e quase abriu o placar aos cinco minutos, mas o goleiro Gallese fez duas boas defesas. Melhor em campo, a seleção da casa acabou tendo o goleiro Henry Vaca expulso após uma falta dura.

Mesmo com um jogador a menos, foi para cima e conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos, após um cruzamento na área, Marcelo Moreno chutou com perigo e o zagueiro Callens conseguiu fazer o corte, mas, no rebote, Ramiro Vaca escorou para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas a Bolívia venceu mesmo por 1 a 0.

As duas seleções voltam a campo nesta quinta-feira para a 12.ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Às 17 horas (de Brasília), a Bolívia recebe o Paraguai, no mesmo estádio Hernando Siles. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Peru visita a Argentina, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Veja como foi

Os bolivianos ocupam a penúltima colocação da competição sul-americana, com seis pontos conquistados. Na última partida, derrota para o Equador. O Peru, por sua vez, ocupa a 7ª posição, com 11. Em casa, a equipe de Ricardo Gareca venceu o Chile na quinta-feira.

O triunfo pode aproximar os peruanos do G-4 da competição. Do lado boliviano, a vitória é ainda mais importante, para o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022 seguir vivo.

Palpite para o jogo

inter@

Ficha técnica

Bolívia x Peru - 5ª rodada das Eliminatórias da América do Sul

  • Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
  • Data: 10/10/2021 (domingo)
  • Horário: 17h (de Brasília)
  • Árbitro: Guillermo Enrique Guerrero Alcivar (ECU)
  • Transmissão: SporTV 3
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte