Atlético Cearense e Campinense empatam por 1 a 1 na semifinal da Série D
Jogo da volta está marcado para o próximo sábado (30)
Em jogo de pênalti perdido, Atlético Cearense e Campinense empataram por 1 a 1 e definirão vaga para final da Série D do Campeonato Brasileiro no jogo de volta. A partida foi realizada neste sábado (23), às 15h, no estádio Domingão.
Veja também
Depois de um primeiro tempo bem disputado, mas sem gols, o Atlético Cearense começou a dominar as ações da partida. O primeiro gol veio depois uma jogada em velocidade pela esquerda do ataque.
Aos 5 minutos, depois de um cruzamento preciso de Alisson Henrique, Dudu Itapajé chutou de primeira e abriu o marcador. O camisa 10 do time cearense ainda teve a chance de marcar de novo antes do fim do jogo.
Mais acostumado com o gramado do Domingão, o Atlético conseguiu estabelecer um ritmo bom nas ações ofensivas e passou perto de marcar logo em seguida, aos 19. Ewerton Potiguar recebeu um belo passe de Ítallo, ganhou na corrida e cortou para dentro, já na área do Campinense.
Apesar da bela jogada, o atacante chutou com muita força e mandou a bola para fora, por cima do gol.
As oportunidades perdidas foram cobradas pelos visitantes, que aos 20 minutos do segundo tempo empataram a partida. Vitinho aproveitou a sobra na área, dominou e fez uma ótima finalização, sem chances para o goleiro Carlão.
Poucos minutos depois, aos 28, Dudu Itapajé teve a melhor oportunidade do jogo nos pés, ao cobrar um pênalti para o Atlético. Ele chutou com força no canto direito do, mas parou na defesa de Mauro Iguatu, que cantou a bola antes da cobrança, falando várias vezes que pegaria o pênalti.
Jogo da volta
Com o empate, os times nordestinos irão definir a vaga para final da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (30), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
A partida está marcada para as 16h.
Atlético Cearense e Campinense, no entanto, já estão garantidos na Série C do Brasileiro em 2022.
Veja como foi
Palpites
Esportividade
Mesmo com a liberação de público no Estado, o duelo será de portões fechados, por decisão da diretoria do clube cearense. Mas para o jogo de volta, em Campina Grande (PB), a presidente do Atlético, Maria Vieira, não irá se opor em caso de liberação de torcida na Paraíba.
"O futebol em minha compreensão é um espaço de transformação humana. Eu fico imaginando os torcedores do Campinense, o orgulho e a alegria de terem seu time nesse momento de conquista. Eu não lhes furtaria esse momento. Estou falando do futebol nordestino, minha nação nordestina, meu coração nordestino, e a partilha de alegria não tem preço".
O gesto da mandatária do Atlético é louvável e mostra o clima mais leve para os dois duelos, sem a tensão da luta pelo acesso.
"A classificação vem coroar o trabalho feito no Atlético. A conquista foi muito importante, mostra a qualidade do trabalho no clube por parte de todos. O momento é especial, mas ainda temos jogos a cumprir e queremos continuar a fazer história", declarou o técnico Raimundo Wágner.