O ex-atacante Pelé teve que entrar às pressas, nesta quarta-feira (30), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do Futebol apresentava inchaço por todo o corpo quando adentrou na emergência. Ele estava acompanhado da sua esposa Márcia Aoki e de um cuidador. Informação é da ESPN.
Após entrar na unidade de saúde, Pelé foi atendido de imediato pela equipe que acompanha o tratamento de quimioterapia do ex-atleta. Segundo os médicos, o Rei do Futebol apresentava quadro de anasarca, que é um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica, edema por todo o corpo.
Além disso, Pelé tem quadro de insuficiência cardíaca descompensada. O relato dos profissionais que cuidam da saúde do Rei é que a quimioterapia realizada nos últimos meses não apresenta resultados positivos nos tumores pelo corpo do ex-jogador.
Como vocês estão depois deste primeiro tempo? Como diria meu amigo, @galvaobueno: Haja coração!
— Pelé (@Pele) November 28, 2022
Eu acredito na vitória! E vocês?
.
How are we all feeling after this first half? As my friend @galvaobueno would say: What a heart-stopping match!
I believe in a win! And you? pic.twitter.com/2mKFURsdN3
Em pronunciamento nas redes sociais, a filha de Pelé, Kely Nascimento, tentou tranquilizar familiares e demais seguidores sobre o estado do seu pai.
"Não tem surpresa, nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem", assegura a filha de Pelé.
LUTA CONTRA CÂNCER
Ao longo desta quarta-feira (30), ele passará por uma série de exames para melhor avaliar seu quadro clínico. O ex-jogador trata um câncer metastático. Ao longo do ano, Pelé realiza quimioterapia para tratar tumor de cólon. O quadro médico de Pelé é delicado e preocupa médicos.