O Ceará tem o ataque mais positivo da Série B. O Alvinegro venceu o Ituano por 4 a 2 e lidera a estatística com 20 gols marcados, que ainda tem quatro jogos pendentes. O segundo colocado na contagem é o Santos, próximo adversário do time cearense na competição. Ainda faltam quatro partidas para o fim da 13ª rodada. Saulo Mineiro, que marcou três gols na última vitória, e Facundo Barceló são os artilheiros do Vovô na competição, com quatro gols cada.
O Alvinegro, que está em oitavo na tabela, alcançou a marca numa campanha com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 13 partidas disputadas. Já o Peixe está em melhor posição, no sexto lugar, e tem um gol a menos. O time paulista acumula seis vitórias, um empate e cinco derrotas, mas tem um jogo a menos.
Completam a lista de ataques mais positivos: Goiás e América-MG, com 17, e Ituano, com 16 tentos marcados. Apesar de liderar a estatística, o Alvinegro de Porangbuçu tem a terceira defesa mais vazada da competição. Foram 17 gols sofridos. Apenas Ituano (30) e Guarani (22) superam o time no quesito.
O Ceará volta a campo nesta sexta-feira (5), quando enfrenta o Santos na Arena Castelão. O duelo, que terá início às 19h (de Brasília) é válido pela 14ª rodada da competição.
MELHORES ATAQUES
- Ceará - 20 gols
- Santos - 19 gols
- Goiás - 17 gols
- América-MG - 17 gols
- Ituano - 16 gols
DEFESAS MAIS VAZADAS
- Ituano - 30 gols sofridos
- Guarani - 22 gols sofridos
- Ceará - 17 gols sofridos
- Ponte Preta - 17 gols sofridos
- Brusque - 17 gols sofridos