Turbina de avião pega fogo durante decolagem no Aeroporto de Juazeiro do Norte 

Aeronave tinha como destinho a Guarulhos em São Paulo. A empresa Gol afirmou por meio de nota que o avião apresentou uma "uma limitação técnica próximo à decolagem"

Escrito por Redação ,
Legenda: Até as 8h10, os passageiros continuavam no saguão aguardando mais informações da companhia.
Foto: Foto: Lorena Tavares

A turbina de um avião da Gol pegou fogo na manhã desta segunda-feira (2) durante a decolagem do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Passageiros relataram a tensão durante o ocorrido, mas ninguém ficou ferido.

O voo G3 1561 tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. A aeronave, um Boeing 737-800, estava com 154 passageiros e precisou ser esvaziada. Apesar do transtorno, o aeroporto não foi fechado e não houve atraso de outros voos.  

 

Manutenção da aeronave

Em nota, a Gol afirmou que o voo G3 1561 (Juazeiro do Norte - Guarulhos) apresentou uma limitação técnica próximo à decolagem, tendo que retornar para avaliação da equipe de manutenção da Companhia. A empresa afirmou que os clientes receberam assistência necessária. A Gol lamentou os transtornos, mas reiterou que ações como essa visam garantir a segurança. 

Até as 8h10, contudo, os passageiros continuavam no saguão aguardando mais informações da companhia.

Um deles afirmou para o Sistema Verdes Mares que ao entrar na aeronave sentiram um cheiro de combustível na parte traseira do avião. Depois da decolagem eles viram um clarão saindo de uma das turbinas. 

“A gente levantou voo, teve esse clarão e ele desceu imediatamente. Foi coisa de minutos. Todo mundo sentiu um odor de gasolina, a gente embarcou, colocou as malas, sentei-me ao lado da turbina que teve um princípio de incêndio”, disse o engenheiro de produção Hércules de Souza Santana. 

Medo e tensão

Aos prantos, a servidora pública Ivanilda Arceno disse que está com medo de entrar em outra aeronave. Ela iria para um casamento em São Paulo na companhia da filha de 7 anos. 

“Estou assustada. Eu ia para um casamento da minha sobrinha. Foi desesperador como mãe passar por uma situação dessa. Estou preocupada porque ela [a filha] está chorando. Eu não vou mais", relatou a passageira.

Assuntos Relacionados