Reitoria da Universidade de Fortaleza confirma suspensão de aulas presenciais até 31 de março

Comitê Gestor formado por especialistas monitora a situação do coronavírus; doença tem três casos confirmados no Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: Universidade de Fortaleza
Foto: Foto: Arquivo SVM

 A Universidade de Fortaleza decidiu suspender as atividades letivas presenciais a partir de 17h20 desta segunda-feira (16), como forma de precaução sobre o novo coronavírus. A medida, que abrange a Graduação, Pós-Graduação, Educação Executiva e cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional, vale até o próximo dia 31 de março, segundo comunicado da Reitoria. 

Uece e IFCE também anunciaram a suspensão de aulas e atividades presenciais em todo o Estado.

“Nosso compromisso com a formação também está relacionado ao bem-estar de nossa comunidade acadêmica e da sociedade. Por isso, a decisão da Universidade tem o objetivo de contribuir principalmente para a redução de aglomerações, a exemplo do que já tem ocorrido no Brasil e em outros países pelo mundo”, informou a instituição.

A situação está sendo monitorada por um Comitê Gestor da Universidade, formado por técnicos e especialistas em infectologia. A instituição reforça a importância de a população em geral e de seus alunos, professores e funcionários “continuarem adotando medidas para conter a proliferação da doença”.

No período de 17 a 31 de março, não funcionam:

- Bibliotecas Central e Acervos Especiais
- Centro de Convivência
- Complexo Esportivo
- Escritório de Prática Jurídica 
- Clínicas Odontológicas
- Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, 
- Espaço Cultural Unifor 
- Área Verde

Não haverá atendimento presencial na Central de Atendimento; apenas por telefone. Nos casos de Colação de Grau Especial, apenas a assinatura será presencial. No Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), os alunos seguem a determinação da Universidade. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), “serão atendidos normalmente”. 
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados