Ministério Público doa 60 mil máscaras apreendidas em operação à Secretaria Estadual da Saúde

As máscaras foram apreendidas em operação contra preços abusivos em farmácias, durante a crise do novo coronavírus

Escrito por Redação ,
Legenda: MPCE doou 59.850 máscaras apreendidas para Secretaria de Saúde do Ceará
Foto: Reprodução / MPCE

O Ministério Público do Ceará (MPCE) doou cerca de 60 mil máscaras hospitalares, que foram apreendidas em uma operação de combate a preços abusivos em fármacias, à Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A entrega ocorreu nesta terça-feira (19)

A doação do material ocorreu na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com os promotores de Justiça Nelsom Gesteira e Lucas Azevedo e o secretário executivo da Saúde, Cláudio Vasconcelos.

A Operação Careza foi deflagrada no inicío de abril, em uma rede de farmácias com vários estabelecimentos em Fortaleza. A empresa vendia máscaras hospitalares a um preço 20 vezes superior ao valor normal, aproveitando-se da pandemia do novo coronavírus, segundo o MPCE. 

Para Lucas Azevedo, promotor de Justiça e assessor de Polícias Institucionais do Ministério Público, essa doação é um exemplo de que a sociedade cearense pode contar com o MPCE em todas as circunstâncias. 

"Neste momento de grande tensão social, no qual as pessoas esperam das instituições públicas ações enérgicas e eficazes para promover a saúde pública de maneira geral, o MP vem cumprindo seu papel.”, ressaltou Azevedo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados