Fortaleza registra alagamentos por causa da chuva

Cerca de 500 casebres da Favela do Caranguejo, em Caucaia, foram tomados pelas águas

Escrito por Redação ,

Atualizada às 19h30

Durante o fim de semana choveu 45.8 mm em Fortaleza, de acordo com o levantamento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado neste domingo (8), às 11h. 

Mesmo com pouca incidência de chuva, algumas ruas da Capital, como a Duque de Caxias e a Heráclito Graça, ficaram alagadas gerando dificuldades aos motoristas que transitavam pelos locais.

Até o fim do dia a Defesa Civil divulgará um boletim com as ocorrências constatadas devido a chuva em Fortaleza, como desabamentos e deslizamentos.

Internautas enviaram através da ferramenta VC Repórter/Whatsapp, registros de pontos de alagamento na Capital. No bairro Aracape, o túnel que interliga os bairros Santa Rosa e Conjunto Esperança, próximo a Estação de  VLT, ficou completamente inundando pela água. Em outro ponto da cidade, na Rua Brumado localizada no Siqueira, os moradores ficarem completamente ilhados sem poder sair de suas residências

.Favela do Caranguejo

As chuvas também causaram alagamento na Favela do Caranguejo, no Potira II, em Caucaia. Cerca de 500 casebres de lona, utilizados como moradia pelas famílias do local foram tomados pelas águas. 

Os moradores no entorno da comunidade reclamaram que a infraestrutura precária e a falta de pavimentação geraram poças de lama nas vias públicas. Apesar dos esforços para a limpeza das margens do rio Maranguapinho, algumas famílias permanecem em casas que estão construídas em áreas de risco, que podem ser danificadas no caso de novas chuvas.

Trânsito congestionado

No Mondubim, o túnel da Rua Wenefrido Melo também ficou ficou alagado após as chuvas deste domingo. O fato atrapalhou o trânsito de veículos pelo local e gerou reclamações dos motoristas que passaram pelas vias próximas ao túnel. 

De acordo com a Companhia Cearense de Transportes Metroplitanos (Metrofor), diferente do ano passado, quando as três bombas do local ficaram entupidas devido a quantidade de lama e lixo acumulados, prejudicando o trânsito, foi somente a chuva a responsável pelo congestionamento deste domingo, que prejudicou o deslocamento de veículos por volta das 10h. Ao meio-dia, tudo foi normalizado.

Outra preocupação, ainda, é o mal funcionamento de alguns semáforos pela Capital. No cruzamento entre a avenida Padre Antônio Tomás e a rua Coronel Jucá um dos sinais parou de funcionar, gerando transtornos aos cidadãos.

 

Whatsapp

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.