Começa processo de demolição de prédio que desabou parcialmente no Bairro Maraponga

Hoje será instalada uma rampa para elevar uma escavadeira até o topo do prédio

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Livia Baral

Os preparativos para a demolição do edifício que desabou parcialmente no Bairro Maraponga começaram nesta quinta-feira (27).  Na primeira fase, ocorre a instalação de uma rampa para levar a escavadeira ate o topo do prédio, que tem 9 metros de altura. A demolição está prevista pela Defesa Civil para esta sexta-feira (28).

De acordo com o gestor do processo de demolição, Mateus Henrique, a rampa terá de dois a três metros de altura e permitirá que o equipamento quebre as paredes do prédio.

Segundo Henrique, o procedimento de demolição em si dura de meio dia a um dia de serviço. Após a instalação da rampa, a equipe vai aguardar a autorização da Defesa Civil para iniciar a demolição. 

A data da retirada da edificação, marcada para esta sexta-feira (28), foi definida em uma reunião da Defesa Civil com a equipe de demolição e os proprietários do prédio, realizada na manhã de hoje. Durante a tarde desta quinta, os antigos moradores do prédio e da vizinhança serão comunicados sobre a demolição. 

Na sexta, será isolada uma área para impedir que pessoas se aproximem do edificio.Todo o trabalho será acompanhadoo por agentes da Defesa Civil. Após a demolição, se houver alguma avaria no entorno a Defesa vai notificar o prédio. 

Os donos do prédio foram notificados judicialmente no dia 19 de junho para que o imóvel fosse demolido até esta quinta-feira (27).

O caso
O prédio chegou a desabar parcialmente e ficou com a estrutura comprometida no dia 1º de junho. Ao todo 16 famílias foram removidas dos apartamentos e cerca de 12 casas ao redor tiveram de ser evacuadas. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados