Binário da Professor Costa Mendes/Gustavo Braga receberá sinalização

A obra está situada nos bairros Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado e Parquelândia

Escrito por Redação ,

Será iniciada nesta segunda-feira (14), a sinalização horizontal e vertical do binário Professor Costa Mendes/Gustavo Braga, que compreende os bairros Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado e Parquelândia. 

A Prefeitura de Fortaleza já realizou no local os serviços de recapeamento asfáltico, drenagem e sinalização das vias transversais. A previsão é de que o projeto seja entregue no fim de setembro. 

A Rua Gustavo Braga receberá uma nova sinalização que inclui alteração de circulação, passando a operar com sentido único oeste-leste (Jovita Feitosa/José Bastos). Quando os serviços forem concluídos nesta via, os trabalhos devem começar a ser executados na Rua Costa Mendes, cujo fluxo veicular estará concentrado no sentido contrário, ou seja, leste-oeste (José Bastos/Jovita Feitosa).

Como parte da implantação do binário, está prevista, na mesma data, a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida José Bastos X Rua Gustavo Braga. O novo equipamento atende à solicitação da comunidade e possibilitará mais uma opção de acesso a quem deseja seguir em direção ao Centro, além de beneficiar a travessia de pedestres que transitam nas proximidades.

Atualmente, a via apresenta sentido duplo de circulação e apenas uma faixa por sentido. O fluxo diário é em torno de 17 mil veículos. Ao final do projeto, a Rua Professor Costa Mendes terá duas faixas de tráfego misto e uma ciclofaixa bidirecional. Já a Rua Gustavo Braga será contemplada com duas faixas de tráfego misto e uma faixa de estacionamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.