51 leitos do hospital de campanha em Fortaleza são liberados para uso neste sábado (18)

Os primeiros 51 pacientes serão os transferidos das UPAs e de outros hospitais municipais; ao todo o equipamento tem capacidade para 336 leitos

Escrito por Redação ,
Legenda: Hospital de Campanha no Estádio Presidente Vargas abre primeira ala com 51 leitos
Foto: Foto: Camila Lima

O primeiro bloco do hospital de campanha montado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, começa a funcionar neste sábado (18) e 51 pacientes podem ser acolhidos pela ala. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, o equipamento terá capacidade para mais 132 leitos, totalizando 336. 

Ainda em fase de finalização da montagem, os blocos do hospital serão liberados aos poucos para o atendimento. Neste primeiro momento, serão transferidos pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e de outros hospitais municipais que necessitam de tratamento específico. 

O prefeito assegurou ainda que pacientes cujos sintomas agravem durante a internação no hospital de campanha terão suporte de terapia intensiva. Dos 51 leitos entregues hoje, dez estão capacitados com aparelhos como respiradores para casos de emergência. "A partir de hoje, muita gente vai ter a oportunidade de estar internado em um ambiente desenhado e construído especificamente para esse fim, para enfrentar de forma urgente essa pandemia", reiterou Roberto Cláudio.

A previsão é de que já na segunda-feira (20), outros 51 leitos da segunda ala sejam liberados e que, até o final da próxima semana, os outros três blocos sejam finalizados. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados