Mãe de adolescente morto por Bruno Krupp diz que filho pediu socorro após ser atropelado

A vítima foi atingida em alta velocidade pelo modelo, que conduzia uma motocicleta, e teve a perna amputada pelo impacto da colisão

Escrito por Redação ,
Mãe de João Gabriel Cardim Guimarães em entrevista ao Fantástico
Legenda: João Gabriel era filho único de Mariana Cardim
Foto: reprodução/TV Globo

O adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, pediu socorro à mãe após ser atropelado pelo modelo Bruno Krupp na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no último dia 30 de julho. No momento do acidente, ele teve a perna amputada pelo impacto e morreu após ser socorrido.

"Vi a perna dele voando, vi o meu filho estendido no chão, me pedindo socorro. Comecei a gritar e pedir ajuda a todo mundo", relembrou a mãe da vítima, Mariana Cardim de Lima, em entrevista ao Fantástico nesse domingo (7). Ela estava ao lado do filho no momento do acidente.

João Gabriel, jovem que morreu em acidente
Legenda: João Gabriel, jovem que morreu em acidente
Foto: Reprodução/TV Globo

Os dois saíram de uma confraternização e caminhavam pela orla da Barra da Tijuca quando resolveram atravessar a pista em direção a faixa de areia. Bruno Krupp pilotava uma motocicleta em alta velocidade e dirigia sem habilitação. Segundo testemunhas, o suspeito trafegava a 150 km/h, enquanto a via solicitava uma velocidade de 50 km/h. Uma câmera de segurança flagrou o momento da colisão

Veja também

“Antes da gente atravessar [a rua], a gente olhou, e estava muito distante mesmo os carros e não tinha nenhuma projeção de nada perto da gente, mas em segundos ele [Bruno Krupp], a moto estava em cima dele [João Gabriel], e aí já perdi a noção do que que eu estava vendo", detalhou Mariana Cardim.

"Não bebi, não usei droga, não fiz nada, gente, foi um acidente", declarou Bruno sobre o caso. 

Após ser atingido, João Gabriel chegou a ser atendido ainda no local pela médica mineira Priscila Rocha, que passava próximo no momento do acidente.  

“Iniciei as massagens cardíacas. Em pouco tempo, ele abriu os olhos e comentou que estava doendo um pouco o tórax. E aí perguntei o nome dele, vi que ele estava consciente. Tentei acalmá-lo, acalmar a mãe também”, contou a profissional de saúde ao programa da TV Globo. 

A vítima foi levada a uma unidade hospitalar, onde foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. João Gabriel era filho único

"[Ele] era a pessoa mais importante, pela qual acordava [e] eu ia dormir", disse a mãe do adolescente.  

Suspeito foi preso

bruno krupp sendo escoltado por policiais
Legenda: Krupp foi escoltado por policiais na noite deste sábado
Foto: Reprodução/TV Globo

O modelo foi encaminhado para a unidade de pronto-atendimento do Complexo de Gericinó, em Bangu, nesse domingo. Ele estava internado em um hospital desde o acidente, já com a prisão preventiva decretada. Em vídeo, o modelo chegou a se posicionar sobre o acidente quando estava em tratamento. 

A transferência de Bruno para o presídio foi realizada após a Polícia encontrar contradições entre o laudo hospitalar, que liberava a alta — permitindo que ele fosse detido — e o expedido por um médico contratado pela família do suspeito, que indicava que ele deveria ser encaminhado para uma UTI. Para as autoridades, houve tentativa de obstrução das investigações. 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados