Lusimar Augustinho, que chamou segurança de 'negro demônio', já ameaçou primera-dama do DF em vídeo
Mulher é conhecida nas redes sociais como a “A Menina” e tem histórico de gravar conteúdos com ofensas
Lusimar Augustinho da Silva, produtora de conteúdo que chamou o segurança de um shopping de "negro demônio", em Santos, no litoral de São Paulo, já chegou a ser denunciada por ameaçar e perseguir Mayara Noronha, advogada e esposa do governador do Distrito Federal, lbaneis Rocha (MDB).
Em um vídeo publicado em 24 de março deste ano, Lusimar está em frente ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF. Na ocasião, ela afirma que está no local por conta que “a mulher de Ibaneis Rocha não me deixa segui-la no Instagram”.
"Eu, A Menina e a minha equipe e o governo federal do Brasil, vamos castigar com castigos mais intensos a Mayara Noronha", acrescentou Lusimar no conteúdo, encerrando ao chamar a primeira-dama de “perigosa”.
Veja também
Conforme informações divulgadas pelo g1, Mayara Noronha denunciou a mulher por stalking (perseguição), em abril, após "constantes ameaças identificadas pela equipe de segurança".
À época, a primeira-dama registrou um boletim de ocorrência contra Lusimar, que foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e assinar um termo de compromisso, mas foi liberada na sequência.
“A Menina” tem a prática de gravar vídeos com ofensas nas redes sociais, onde tem mais de 50 mil seguidores, além de afirmar ter sido vítima de “graves crimes”. Em outra filmagem do dia 13 março, ela também aparece em frente ao Palácio do Buriti. No X (antigo Twitter), Lusimar fez, ainda, uma postagem em que utiliza o termo “negro demônio”.
CASO DE RACISMO EM SANTOS
Lusimar Augustinho da Silva foi filmada e se filmou chamando o segurança de um shopping de "negro demônio", em Santos, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (12).
Nas imagens, a mulher é vista dizendo que o profissional é "africano" e que "veio para roubar os brasileiros". A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que o registro deste fato não foi localizado.
A ação ocorreu no Shopping Miramar. Por nota, o estabelecimento disse repudiar a atitude que contraria "princípios e valores". O g1 afirma ter procurado a vítima, que não se manifestou.
"De qual país você veio? Da Angola? Da África? Africano! Você veio para roubar os brasileiros aqui em Santos? Negro demônio. Fala o seu nome da África e o nome brasileiro"
Enquanto era xingado, o segurança olhava para os lados e colocava a mão na cintura. A mulher ainda citou famosos negros, como o jogador Vinicius Júnior e a cantora Iza.
Veja também
No vídeo, a mulher alega que o segurança "quase rasgou" a mochila dela e que supostamente a ameaçou de espancamento.
A SSP-SP diz que a autoridade policial está à disposição da vítima para que a ocorrência seja formalizada e as investigações iniciadas.