Após desbloqueio do Twitter, Trump afirma que direcionará esforços para transição pacífica

Republicano condenou a violência dos manifestantes que invadiram o Congresso americano na quarta-feira (6)

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Donald Trump
Legenda: Donald Trump usou um discurso de tom mais conciliador na noite desta quinta-feira (7)
Foto: CHIP SOMODEVILLA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Em um vídeo publicado no Twitter na noite desta quinta-feira (7), o presidente Donald Trump condenou a violência dos manifestantes que invadiram o Congresso americano na quarta (6), chamando o ataque de odioso.

Veja também



"Agora, o Congresso certificou os resultados. Uma nova administração tomará posse em 20 de janeiro. Meu foco agora se volta para garantir uma transição de poder pacífica, ordenada e contínua. Este momento exige cicatrização e reconciliação", disse.

Com um discurso de tom conciliador, Trump não mencionou fraudes, mas afirmou que todos os esforços dos últimos meses eram para garantir que a eleição fosse legítima. Ainda disse que foi ele o responsável por enviar a Guarda Nacional para ajudar os policiais do Capitólio a conter os vândalos.

Nesta quarta (6), a sessão conjunta do Congresso para certificar a vitória de Joe Biden nas eleições foi interrompida após apoiadores de Trump invadirem o Congresso. Insuflados pelo presidente, eles vandalizaram o local. Ao menos quatro pessoas morreram nos tumultos na capital do país, Washington.

Assuntos Relacionados