Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa capacitarão mulheres do sistema prisional do Ceará

Esferas do Poder Público assinarão termo de cooperação que promoverá cursos, palestras e oficinas para detentas

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
destaque de detentas algemadas
Legenda: A triagem e a seleção das detentas será feita pelo TJCE, com avaliação psicossocial, gerenciamento do processo e auxílio de equipe multidisciplinar
Foto: Divulgação

Uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Assembleia Legislativa (AL-CE) promoverão a capacitação de mulheres do sistema prisional cearense por meio Termo de Cooperação Técnica. Documento sera assinado nesta terça-feira (23).

Serão ministrados cursos, palestras e oficinas paras as apenas, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento emocional dessas mulheres, além de promover o resgate da autoestima dela, como uma preparação para o retorno à socialização.

"O programa deverá abranger temas que contribuam para o desenvolvimento da autoestima, da inteligência emocional e de questões de gênero, entre outras abordagens. As participantes das ações serão incluídas, ainda, como beneficiárias de serviços prestados à comunidade nas áreas da saúde, de proteção ao consumidor e ao cidadão", pontua o TJCE.

Veja também

Seleção

A triagem e a seleção das detentas participantes será feita pelo TJCE, com avaliação psicossocial, gerenciamento do processo e auxílio de equipe multidisciplinar. 

Elas serão acompanhadas pelo Núcleo de Apoio Psicossocial da Varas de Execução Penal, que apresentará relatórios sobre o andamento do projeto.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados