Professora é assaltada no Parque São José após suspeito bater em moto durante fuga de outro roubo

Assalto foi filmado por testemunha que estava nas proximidades

Escrito por Redação ,
Montagem com duas capturas de tela de vídeo de assalto no Parque São José
Legenda: Criminoso rendeu mulher ainda enquanto carro dela estava em movimento na via
Foto: reprodução

Uma mulher foi assaltada na tarde dessa quinta-feira (25), no bairro Parque São José, em Fortaleza, após um suspeito realizar uma fuga malsucedida de outro assalto. O caso foi filmado integralmente por uma testemunha que estava nas proximidades.

O caso ocorreu por volta das 17h no cruzamento entre da Rua Eça de Queirós com a Avenida Luiz Vieira. Conforme a testemunha, o criminoso teria assaltado uma motocicleta nas proximidades e fugido com o veículo.

Após realizar a ação criminosa, o assaltante teria tentado cruzar a avenida, também conhecida como Perimetral, sem observar o fluxo do trânsito. Ao avançar, ele bateu em outra motocicleta

Seguidamente à colisão, ainda segundo a pessoa que presenciou o acontecimento, o suspeito sacou a arma e rumou em direção ao carro da vítima, uma professora de Caucaia, sem nome identificado, e a rendeu. Nesse momento, a testemunha estava no veículo de um cliente com o celular na mão, o que a motivou a gravar a cena.

Veja também

Surpresa, a motorista do veículo, de modelo Chevrolet Celta, sai do carro e assiste ao criminoso, sem camisa, fugir com o automóvel. Ela não foi ferida na ação; o motociclista atingido, de acordo com a testemunha, ficou com escoriações no braço, e o membro precisou ser engessado.

Ainda segundo a pessoa que alega ter visto toda a ação, pelo menos três viaturas foram ao local. Ela ainda afirma que o carro foi encontrado em menos de 20 minutos. Itens da vítima como celular e tablet ainda estavam dentro do veículo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) confirmou que a Polícia Militar recuperou carro no bairro Genibaú meia hora após o roubo e o devolveu ao proprietário. Um procedimento foi registrado no 32º Distrito Policial (DP), mas o inquérito policial "foi transferido posteriormente para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade responsável por conduzir a investigação".

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados