Mais três suspeitos de matar professor de Matemática em Fortaleza são capturados

Vítima foi localizada sem vida e com sinais de asfixia, no bairro Granja Lisboa, também na capital cearense

Escrito por Redação ,
Professor de Matemática é morto em Fortaleza, no Ceará
Legenda: Amigos e familiares suspeitam que o fato configura crime de ódio, motivado pela orientação sexual de Marcos Aurélio, que era homossexual
Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil divulgou na segunda-feira (4) que mais três suspeitos de matar o professor de Matemática Marcos Aurélio Marques, de 49 anos, foram capturados. Os locais onde foram realizadas as ofensivas, desencadeadas entre a semana passada e esta, não foram divulgados.

De acordo com a instituição, um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação no latrocínio. Outro homem tinha sido detido na sexta-feira (1º).

Os adultos não tiveram as identificações reveladas pela Secretaria da Segurança Pública. As prisões e apreensões ocorreram entre sexta-feira (1º) e segunda-feira (4).

O caso

Os amigos contam que Marcos Aurélio saiu de casa, no bairro Bom Jardim, no dia 24 de setembro, para jogar uma partida de vôlei e se encontrar com amigos.

Um dia depois, no entanto, ele foi encontrado morto com sinais de asfixia, na Rua Orlando Dias, no bairro Granja Lisboa, também na capital cearense. A vítima deixou dois filhos.

Crime de ódio

Amigos e familiares suspeitam que o fato configura crime de ódio, motivado pela orientação sexual de Marcos Aurélio, que era homossexual. 

Não acredito que tenha sido apenas um assalto. Fui a primeira a reconhecer o meu amigo, e a forma como ele foi encontrado - desfigurado -, na minha concepção, foi crime de ódio.
Ana Lúcia de Sousa
Professora aposentada

Protesto

Como forma de cobrar celeridade nas investigações sobre a morte do professor de Matemática, um grupo de amigos protestou em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no sábado (2).

Amigos protestam em delegacia e pedem Justiça por morte de professor em Fortaleza
Legenda: Amigos protestaram em delegacia de Fortaleza e pediram Justiça pela morte de Marcos Aurélio
Foto: Marcella de Lima

O amigo e também professor Francisco Soares disse que a família de Marcos Aurélio considera o assassinato como inexplicável. "Foi um crime bárbaro, com requinte de perversidade, e está todo mundo comovido e indignado", afirmou.

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.