Homem é preso em flagrante suspeito de atirar no cachorro do vizinho em Granja
Ele informou aos agentes da Segurança Pública que utilizou uma espingarda artesanal na ocasião
Um homem de 26 anos identificado como Francisco Jhonny dos Santos foi preso, na última segunda-feira (17), suspeito de atirar no cachorro do vizinho com uma espingarda artesanal, na localidade de Lagoa Seca, em Granja, no interior do Ceará. Ele alegou que baleou o animal porque o cão teria avançado nele, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.
A pasta informou que a Polícia Militar foi ao distrito de Pessoa Anta e, no local, encontrou o suspeito na casa onde ele morava. Lá, o homem confirmou à equipe ter atirado no cachorro.
Sem esboçar qualquer resistência, ele apontou para a composição duas espingardas artesanais que mantinha na residência. Uma delas, segundo Francisco Jhonny, foi usada para ferir o animal.
Procedimentos
As espingardas artesanais e o suspeito foram apresentados na Delegacia Municipal de Granja, onde, depois de ser ouvido, foi autuado em flagrante e indiciado por posse irregular de arma de fogo e pelo crime de maus-tratos.
Francisco Jhonny foi autuado com base na Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que aumentou a punição para quem maltrata cães e gatos.
Se condenado, o homem pode pegar uma pena de reclusão de dois a cinco anos, e multa. O caso foi remetido ao Poder Judiciário.