Festa com cerca de 200 pessoas em Maracanaú é encerrada pela Polícia Militar

Participantes de evento estavam aglomerados e sem máscaras, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS)

Uma festa com 200 pessoas foi encerrada em Maracanaú pela Polícia Militar, na madrugada de quinta-feira (21). Desde março de 2020, os decretos de enfrentamento à Covid-19 do Governo do Estado proíbem eventos com aglomerações. O objetivo é evitar a proliferação da doença.

A ação policial aconteceu quando uma viatura do BPMA estava em patrulhamento pelo bairro Parque Tijuca e escutou um som alto e distante que se propagava pelo ar. De imediato, os militares foram procurar o local e se depararam com dezenas de carros estacionados levantando a hipótese de estar acontecendo uma festa.


A equipe do BPMA solicitou apoio ao Cotam e juntos se dirigiram até a principal entrada de uma chácara. Chegando ao local, foi confirmado o som com dezenas de pessoas aglomeradas e sem máscara.

O responsável pela festa, que é um produtor musical, foi conduzido até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança