Duas pessoas são baleadas em comércio no bairro Sapiranga, em Fortaleza

Um das vítimas possui passagem na Polícia pelo crime de ameaça

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
sapiranga
Legenda: Uma unidade móvel da PMCE foi montada na Sapiranga, a fim de coibir crimes.
Foto: Rafaela Duarte

Dois homens, um de 47 anos e outro de 35, foram baleados nesta quinta-feira (6) no bairro Sapiranga, em Fortaleza. O crime ocorreu quando as vítimas estavam em um estabelecimento comercial.

Veja também

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 35 anos possui passagem policial por ameaça. O outro homem vitimado seria funcionário do comércio e teria sido atingido por engano.

As circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas pelo 26º Distrito Policial (26º DP). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) estiveram no local diligenciando. 

Os baleados foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados a uma unidade de saúde. 

Duas pessoas suspeitas do crime foram capturadas horas depois no mesmo bairro. Maciano da Silva Gadelha, vulgo Ciano, 32 anos e um adolescente de 17 anos foram encontrados em um duplex na Travessa União. Eles tentaram fugir, mas foram interceptados por PMs do Comando Tático Motorizado (Cotam).

Com eles, foi apreendida uma pistola estrangeira com alta capacidade ofensiva e cinco revólveres. Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

As informações foram repassadas pelo tenente Thiago Holanda, do Cotam.

Violência na Sapiranga 

Desde o último dia 25 de dezembro, quando uma chacina terminou com seis pessoas mortas na Sapiranga, o bairro está em alerta. Uma unidade móvel da PMCE foi montada na região, de modo a coibir crimes. 

Os mandantes da matança inclusive planejaram novas mortes 24h após a chacina. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) indiciou 22 pessoas por participação nos crimes. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados