Acusado de matar 'Gegê' e 'Paca' vai para presídio de segurança máxima onde estão líderes de facção

Tiago foi preso no dia 18 deste mês, após confronto com policiais em São Paulo. Ele foi baleado de raspão na cabeça

Escrito por Emanoela Campelo de Melo , emanoela.melo@svm.com.br
gege e paca
Legenda: Gegê e Paca foram assassinados em um atentado cinematográfico. A dupla liderava uma facção criminosa, e morreu durante emboscada com participação de membros da própria organização
Poucas horas após ser preso, Tiago Lourenço Sá de Lima foi transferido para a Penitenciária I de Venceslau, no Interior de São Paulo. Tiago, conhecido como 'Tiririca', ficou na condição de foragido da Justiça cearense por quase três anos sob acusação de matar Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue', e Fabiano Alves de Sousa, o 'Paca'.
 
Tiago foi preso após confronto com policiais, em São Paulo no dia 18 deste mês. Primeiro, ele ficou no Centro de Detenção Provisória IV de Pinheiros, e foi transferido ao presídio federal no sábado seguinte. É no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau onde atualmente também estão membros da cúpula da facção paulista da qual 'Tiririca' é acusado de pertencer.
 

Veja também

 
Ao todo, 10 pessoas são acusadas pelo duplo homicídio de 'Gegê' e 'Paca'. Há presos em unidades distribuídas no Ceará, Distrito Federal e Paraná. Felipe Ramos Morais, um dos denunciados na ação penal, está em liberdade por decisão do colegiado de juízes da Comarca de Aquiraz.
 
No fim deste mês, recomeçam as audiências do caso. A Justiça marcou novas oitivas para os dias 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro deste ano.

Ocorrência

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a prisão de Tiago Lourenço aconteceu no bairro Butantã, zona oeste da capital paulista. Tiago foi baleado de raspão na cabeça e socorrido ao Pronto Socorro da USP.
 
"Após perseguição, na Avenida Vital Brasil, os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida. Em um determinado momento, o foragido chegou a jogar o automóvel contra os policiais que chegaram a efetuar um disparo". A Pasta ainda informou que o caso foi registrado como resistência e, em seguida, direcionado ao 77º Distrito Policial.
 
'Gegê e Paca' foram mortos em uma reserva indígena, na cidade de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A investigação da Polícia Civil do Ceará apontou que o crime foi ordenado dentro da própria facção, porque a dupla estaria lavando dinheiro no Estado.

Quem são os réus

Gilberto Aparecido dos Santos, o 'Fuminho'
André Luís da Costa Lopes, o 'Andrezinho da Baixada';
Carlenilto Pereira Maltas
Felipe Ramos Morais
Jefte Ferreira Santos
Erick Machado Santos
Ronaldo Pereira Costa
Tiago Lourenço de Sá Lima
Renato Oliveira Mota
Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos
 
Já neste ano de 2021, ainda quando estava em liberdade, Tiago chegou a pedir ao Judiciário cearense revogação da sua prisão preventiva. A defesa dele alegou que faltavam provas contra Lourenço: "Saliente-se que falta nos autos qualquer prova hábil para concluir ser o ora Requerente partícipe da empreitada criminosa em estudo, ou que faça parte de qualquer organização criminosa. Mais ainda, inexiste prova de que garantida sua liberdade apresente alto risco para a ordem e a sociedade em geral, tornando assim ilegal o decreto de prisão preventiva outrora exarado". A solicitação foi negada pelos juízes que atuam no caso.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados