Polícia investiga ameaça de morte

Escrito por Redação ,
Ipu Um possível esquema para matar o prefeito deste Município, Sávio Pontes, está sendo investigado pela Polícia local. Uma gravação apresentada à imprensa pelo delegado de Polícia Civil, Francisco Miguel de Sales Filho, revela quem seria o possível mandante e quais as pessoas que estariam indicadas para morrer. "Além do prefeito, mais três pessoas estariam na lista para serem executadas. E uma delas, Paulinho Francisco de Lima, mais conhecido por ´Cabeção´, foi executado no Estado do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano".

Quem estaria por trás das ameaças, segundo o que apurou a Polícia, seria o vereador licenciado da Câmara de Ipu, Antônio Fábio Borges, conhecido na cidade como "Fabuloso". A gravação da conversa foi feita por Onézimo Vieira Nascimento, o Beto, que escapou de um atentado em setembro de 2010, na cidade de Varjota. A gravação é de uma ligação telefônica, entre Beto e Onézimo Vieira. Beto faz um alerta: (sic) "Se cuida que o Fabuloso disse que ia mandar matar eu (Beto), você (Cabeção), Sávio Ponte e Major Eucir". O major Eucir é, na verdade, o ex-chefe da Guarda Civil, José Eucir de Castro Moura.

Antes de ser assassinado, Cabeção contou que foi torturado dentro da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, pelo vereador Fabuloso, e que só escapou da morte porque teria dito ao chefe do tráfico da Rocinha que Fabuloso é procurado no Estado do Ceará. A Polícia Militar começou as investigações e na manhã de terça-feira fez buscas na fazenda do sogro do vereador.

Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, está sendo ameaçado de morte FOTO: WILSON GOMES