Chuva modifica paisagem de Guaramiranga

Temperatura do município serrano atingiu a marca de 15º na manhã desta segunda-feira (27)

Escrito por Redação ,

A chuva voltou com tudo à cidade de Guaramiranga. A manhã de segunda-feira também foi marcada pela incidência de ventos fortes e névoa. Conhecida pelo clima ameno, a localidade registrou temperaturas que chegaram aos 15º. Turistas aproveitaram para registrar imagens da paisagem totalmente modificada por conta das chuvas.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), das 7h deste domingo (26) às 7h desta segunda (27), 31 postos pluviométricos já haviam informado a presença de chuvas. Para esta segunda, a Funceme prevê que o dia seja de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todo o Ceará. 

Jazz & Blues

O terceiro dia de folia na serra segue com a programação do Festival Jazz & Blues. O Duofel (formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo), encontra-se com o instrumentista de sopros Carlos Malta (ex-integrante do grupo de Hermeto Pascoal) e o baterista e percussionista Robertinho Silva (que acompanhou Milton Nascimento por um longo período). Os quatro renomados instrumentistas apresentam clássicos da música popular brasileira, como “Ponteio” e “Casa Forte” de Edu Lobo, “Cais” de Milton Nascimento e “Água de Beber” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.Eles fazem Ensaio Aberto às 17h e fecham a sessão de shows das 21h na Cidade Jazz & Blues.

Completando a sessão das 9h da noite, sobem ao palco o baixista Michael Pipoquinha e Denilson Lopes, baterista. Ambos figuram entre os principais nomes cearenses em seus respectivos instrumentos. Os ingressos para os shows das 21h estão à venda na Cidade Jazz & Blues a partir das 15 horas.

Jazz cigano à tarde e blues à meia-noite

Mais dois shows integram a programação da segunda-feira no Festival Jazz & Blues. Na sessão Show ao Por do Sol, às 17h30, o violonista e guitarrista Marcos Maia e a cantora Paula Tesser, com um time de instrumentistas parceiros, fazem um Tributo a Django Reinhardt, guitarrista belga que ajudou a criar o estilo “gypsy jazz” na década de 1930. À meia-noite, na Jam Session, quem comanda o palco é a banda cearense De Blues em Quando.