Camilo entrega ampliação do sistema de abastecimento de água em Juazeiro do Norte

Na ocasião, também foi assinada uma ordem de serviço para ampliação e implantação de distritos de medição de controle

Escrito por Redação ,
Abastecimento de água
Legenda: A obra deve beneficiar cerca de 82 mil famílias do município de Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
Foto: Kid Júnior

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), entregou, na manhã deste sábado (11), uma obra de ampliação do sistema de abastecimento de água na Região do Cariri. 

Com investimento de R$ 9,5 milhões, a obra é de realização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e deve beneficiar cerca de 82 mil famílias de Juazeiro do Norte, dos bairros São José, Aeroporto e Triângulo.

"A expansão das redes levará mais saúde e qualidade de vida à população, além de contribuir com a universalização do abastecimento de água em Juazeiro do Norte", afirma Camilo.

Veja também

Nova ordem de serviço para melhorias na região central

Na ocasião, foi assinada uma ordem de serviço para ampliação e implantação de distritos de medição de controle. O novo investimento também deve contribuir com o abastecimento de água, desta vez na região central do Cariri, e deve custar mais de R$ 108 milhões, resultando na construção de:

  • Poços tubulares;
  • Adutora e sub-adutora;
  • Reservatórios apoiados;
  • Estações elevatórias;
  • Casa de química;
  • Rede de distribuição;
  • Ligações prediais;
  • E outros.

"As construtoras já estão com as máquinas aqui, é para começar imediatamente. Além disso, agora a Cagece não vai mais recuperar só um trecho da rua que for necessário para as obras, será recuperada a rua toda para evitar problemas para a população", declara o governador.

Universalização do abastecimento de água no Cariri

Camilo declarou ainda que na próxima quarta-feira (15) será lançada a consulta pública para a licitação que pretende universalizar o saneamento básico na região metropolitana do Cariri. O investimento será em torno de 700 milhões.

"Esta é a fase final, depois vai para o Tribunal de Contas e aí sim lança a licitação dessa obra importante para a região, que foi muita luta para a gente conseguir", afirma Camilo.

Assuntos Relacionados