Trump divulga comunicado em apoio a Bolsonaro após aprovação do relatório de CPI

O republicano faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que o presidente "nunca decepcionará as pessoas no Brasil"

Donald Trump e Jair Bolsonaro
Legenda: O ex-presidente americano Donald Trump divulgou comunicado em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, após a CPI da Covid aprovar o relatório confirmando seu pedido de indiciamento
Foto: JIM WATSON / AFP

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um comunicado manifestando apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (26), após a CPI da Covid aprovar o relatório confirmando o pedido de indiciamento do brasileiro.

Bolsonaro é acusado de ser o responsável pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus, que deixou mais de 600 mil mortos no País, ao tratar a doença com descaso e atrasar a campanha de vacinação.

No comunicado, divulgado inicialmente por e-mail e compartilhado no Twitter por redes conservadoras como a RSBNetwork, o republicano faz diversos elogios a Bolsonaro e afirma que o presidente "nunca decepcionará as pessoas no Brasil".

"O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos nos últimos anos. Ele luta muito e ama o povo do Brasil - assim como eu faço pelo povo dos Estados Unidos. O Brasil tem sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando para eles. Ele é um grande presidente e nunca decepcionará o povo de seu grande país!"



Bolsonaro destacou em várias ocasiões ser aliado de Trump e os dois se encontraram em pelo menos quatro ocasiões durante a presidência do republicano.

Em janeiro deste ano, após a invasão do Capitólio por apoiadores de Trump, o presidente brasileiro deu uma declaração dizendo que houve "muita fraude" nas eleições americanas que marcaram a derrota do americano.