Marina Silva passa mal após fim de discurso de posse nesta quarta (4)
Nova chefe do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas anunciou mudanças na área
A titular do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva (Rede), passou mal ao final do discurso de posse no salão nobre no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (4). Conforme o portal O Tempo, ela teve uma queda de pressão e precisou se retirar do local quando os convidados se aglomeraram em torno dela.
As pessoas presentes na solenidade buscavam tirar fotos e falar com Marina. A assessoria da ministra relatou que o episódio ocorreu devido ao "calor".
Veja também
No entanto, cerca de quinze minutos depois, retornou ao ministério. Dentre uma das mudanças anunciadas, foi o nome da pasta, que agora será chamada de "Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima”.
Medidas anunciadas
Em meio ao discurso, Marina criticou a gestão do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e anunciou novas medidas que serão executadas pela Pasta:
- criação das secretarias do Controle do Desmatamento e Ordenamento Territorial, da Bioeconomia, da Gestão Ambiental Urbana e Qualidade Ambiental e dos Povos e Comunidades Tradicionais e Desenvolvimento Rural Sustentável;
- retomada do controle do Serviço Florestal Brasileiro e da Agência Nacional de Águas (ANA);
- retomada do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDam).